Felicidade na garrafa Pesquisa garante que beber vinho com a gatinha aumenta as chances de sucesso no relacionamento -- e não adianta tomar sozinho! gplus
   

Felicidade na garrafa

Pesquisa garante que beber vinho com a gatinha aumenta as chances de sucesso no relacionamento -- e não adianta tomar sozinho!

Confira Também

Se o seu relacionamento atual está naquela pegada “só bebendo pra aguentar” a ciência adverte: entornar pelo menos uma garrafa de vinho por semana com a gatinha pode virar esse jogo. Isto porque um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, descobriu que os casais que tomam a bebida juntos com frequência tendem a ser mais felizes que os pombinhos caretas.
 
Diante do trabalho, porém, a verdade escondida no vinho, como sugere o antigo provérbio latino in vino veritas, ganha duplo sentido. Os resultados mostraram que são as mulheres que precisam mais do destilado para garantir a felicidade no casamento: com o hábito elas têm quatro vezes mais chances de alcançar a satisfação na união. 

Embora a felicidade masculina não seja tão intensa com os brindes rotineiros quanto a da parceira, é claro que eles acabam colaborando para uma relação equilibrada. Entre mais de 1.500 casais entrevistados, 91% dos que bebiam moderamente se consideraram “muito satisfeitos com a vida a dois”. Enquanto isso, 54% do grupo dos que não tilintavam as taças confessaram estar infelizes com a parceria. 

E não adianta encher a cara sozinho! A pesquisa revela ainda que quando a gata não saca a rolha com o maridão, em apenas 46% dos relacionamentos a convivência é satisfatória. Portanto, entre uma cerveja e outra no bar com os amigos, uma taça de vinho com sua pequena realmente pode apimentar a relação. Mas a dúvida permanece: beber juntos traz felicidade, ou é a felicidade que junta casais para beber?