Não é lenda: amantes são melhores tratados que os parceiros oficiais. Uma das provas está na quantidade de presentes direcionada “à filial e à matriz”.
Segundo o site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison, com mais de um milhão de brasileiros inscritos e atuantes, Brasília é campeã de gastos com amantes, com aproximadamente R$ 2,3 mil por mês.
Motel, presentes e jantares estão entre os itens mais consumidos pelos infiéis na terceira capital mais rica do país, que também tem o maior número de divorciados: 14% da população.
De acordo com a pesquisa, estatisticamente os homens traem mais, enquanto 60% da população masculina infiel admitem as escorregadas, apenas 40% das mulheres se assumem puladoras de cerca.
No Distrito Federal, o ranking dos homens infiéis é liderado por moradores da Asa Norte (73%) seguidos pelos do Lago Sul (71%), Sudoeste (61%) e Lago Norte (56%).
Já entre as mulheres brasilienses, tidas como as mais independentes financeiramente do país, as mais infiéis estão no Lago Norte (44%), seguidas pelo Sudoeste (39%). A Asa Sul vem em terceiro lugar (31%), seguida pelo Lago Sul (29%) e Asa Norte (27%).