Rolê inesquecível Cansado dos mesmos lugares? Confira novos roteiros descolados para solteiros, que incluem países como Turquia, Mianmar e Mongólia gplus
   

Rolê inesquecível

Cansado dos mesmos lugares? Confira novos roteiros descolados para solteiros, que incluem países como Turquia, Mianmar e Mongólia

Confira Também

Os pacotes de viagem voltados para solteiros estão cada vez mais difíceis de serem encontrados no mercado nacional. Segundo o IBOPE, um terço dos 56 milhões de adultos brasileiros são solteiros, mas por algum motivo as agências de viagem não parecem muito interessadas nesse público.

O AreaH consultou três grandes agências de turismo de São Paulo e descobriu que nenhuma delas atualmente oferece pacotes destinado àqueles que não dividem as escovas de dentes com ninguém. Dentre elas, apenas uma declarou que pretende criar roteiros específicos para quem está livre e mais do que pronto para conhecer lugares incríveis e pessoas diferentes.

Por causa disso, consultamos um especialista em viagens personalizadas para saber quais roteiros os solteiros com muita disposição e grana no bolso buscam na hora de viajar. Além disso,  conversamos com o turismólogo Lucas Marquez, 27, solteiro, que fez uma dessas viagens entre a Rússia e a Mongólia, para saber um pouco mais sobre a experiência.

"Vivenciar por dias a rotina de uma família nômade e passar mais de uma semana atravessando a Sibéria de trem com gente de todo o mundo mudou minha perspectiva de vida", desabafa Marquez, que garante: "Nenhuma linguagem é mais compreensível que a do sorriso".

AGITO – BODRUM , TURQUIA. 
Boa parte dos vôos para a cidade portuária turca têm conexões rápidas com possível parada em Istambul - que também é um destino de primeira. Bodrum oferece praias incríveis, ótimos restaurantes, boas lojas e excelentes festas.

Elas costumam começar nos pequenos bares à beira mar e não tem hora para acabar. Passeios de barco pelo Mar Egeu e uma excursão de um dia a Ephesus são as grandes atrações do lugar. Vale também visitar o castelo dos Cavaleiros de São João, construído no século XIV.

AGITO + GASTRONOMIA – PORTO, PORTUGAL
Combinação perfeita de cidade linda histórica com praias, rios, vinícolas, palácios, monastérios, passeio pelo Rio Douro e grandes festas à noite. O local é perfeito para a sedução tradicional, começando com um jantar nos aconchegantes restaurantes de Porto até um romântico passeio marítimo em Foz.

Entretanto, se preferir ficar numa boa por uma noite, experimente um dos SPAs com vista linda para o Rio Douro, uma visita às vinicolas da região ou um monastério em Guimarães - primeira cidade Portuguesa.

PARA DESLIGAR E ESQUECER DO MUNDO - MIANMAR (BIRMÂNIA)
Que tal um tour com guia por oito dias neste país encantador? O ideal é iniciar a viagem pela Capital Yangon. A partir deste ponto, você decide se segue de barco com a Orient Express até Mandalay - requer mais tempo - ou pega um dos voos para os principais destinos. 

A chegada em Bagan é emocionante, com vista aérea de mais de 100 templos, sem falar na experiência de dormir num dos Hoteis flutuantes no Lago Inle.

BALADA - IRLANDA E NORTE DA EUROPA
Seus pubs famosos e festas diárias, principalmente no verão europeu, são notáveis. Se preferir incrementar seu roteiro, visite a vizinha Escócia, começando por Glasgow e percorrendo a fantástica região de castelos terminando seu roteiro da agitada Edimburgo.

Cidade animada por muitos jovens das conhecidas universidades, suas noitadas singulares chegaram a ser retratadas no cinema em Trainspotting e na literatura em obra homônima, ambas do escritor Irvine Welsh, que ainda vive em Leith.

AVENTURA - MONGÓLIA E RÚSSIA
Comece curtindo uma "Vodka Party" durante os mais de 7 mil km da ferrovia Transiberiana que liga a Europa e a Ásia. Embora os vagões da terceira classe não sejam a melhor acomodação do mundo, o ambiente é compensado pela belíssima paisagem e a possibilidade de interagir com viajantes do mundo inteiro. 

Ao chegar em UlaanBaatar, capital da Mongólia, é possível passar uma semana vivendo com famílias nômades em seus Gers montados nas colinas verdes forradas de pinheiros. Uma vez atravessada a Rússia, a receptividade do povo é contagiante, e não falta mulheres que topam tudo nos vagões do trem.