Resort secreto Encante-se com o Goldeneye, o luxuoso hotel construído pelo criador do lendário James Bond onde as celebridade vivem se refugiando gplus
   

Resort secreto

Encante-se com o Goldeneye, o luxuoso hotel construído pelo criador do lendário James Bond onde as celebridade vivem se refugiando

Confira Também

Você não precisa ir a Hollywood para passar uma temporada num típico cenário dos filmes do agente 007. Longe de Los Angeles, o hotel Goldeneye oferece isso e muito mais nas terras paradisíacas do Caribe.

Localizado entre as praias Bond e Low Cay, na Jamaica, o resort de cerca de 160 mil m² oferece um retiro completo com spa e uma variedade enorme de recreações, que vão desde passeios de caiaque e jet-skis até sessões de yoga. 

Sete anos antes de dar vida a James Bond, o pitoresco jornalista e escritor Ian Fleming comprou as terras vizinhas de Golden Clouds, em Oracabessa, e construiu sua casa à borda de um penhasco, com vista para uma praia privada. Naquela época, Fleming mal sabia que ali ele criaria o agente secreto mais famoso do planeta, além de escrever boa parte de seus 14 romances sobre James Bond. Se tudo isso já torna o lugar mágico, imagine pensar que Goldeneye já foi cenário para alguns filmes do espião, como Viva e Deixe Morrer (1954) e Dr. No (1962). 

Mesmo quando a residência contava com uma estrutura modesta -- que consistia de três quartos e uma piscina -- o círculo de amigos que frequentava o paraíso de Fleming incluia atores, músicos e cineastas. Em seu histórico, Goldeneye guarda visitas de personalidades como Johnny Depp, Harrison Ford, Bono Vox e Truman Capote -- sem falar que o Sting escreveu o famoso hit "Every Breath You Take" enquanto relaxava numa das acomodações da propriedade.

Fleming atribuiu várias origens para o nome da propriedade, e uma das mais interessantes sugere que ele faz alusão à Operação Goldeneye, um plano de contingência que o próprio criador do 007 desenvolveu durante a Segunda Guerra, para o caso de uma invasão nazista de Gibraltar pela Espanha. 

Em 1976, doze anos após a morte de Ian Fleming, Goldeneye foi vendida para o ícone do reggae Bob Marley, que só ficou doze meses com ela, passando para as mãos do fundador da Island Records, Chris Blackwell. Quase 20 anos depois, o nome do paraíso de Fleming seria o título do 17º filme de Bond, o primeiro a estrelar Pierce Brosnan como 007.

Se você pretende curtir o descanso do lendário agente secreto por um dia, é bom saber que os preços da diária variam em torno de US$ 670-6.600, já que há diversas opções entre as casas do lago e as da Vila Ian Fleming. Mas se a intenção é entrar de cabeça no universo Bond, prepare o bolso, pois alguns lotes e casas estão à venda por cerca de US $1,1-2,7 milhões.