Na última semana, uma aparição intrigou quem passava por uma estrada no vilarejo de Trawden, na Inglaterra. Uma mureta de cerca de cem metros foi coberta por gigantes teias de aranha.
Apesar da situação inusitada, a moradora Judith Charnley, que cuida da fazenda do marido na região, pareceu não se surpreender com o fato e disse que eles tiveram “algumas pragas e teias no campo, mas nada muito dramático”.
Judith ainda brincou, dizendo que as teias são “espetaculares. É uma pena que não tenham aparecido a tempo do Dia das Bruxas – o que cairia muito bem”.
De acordo com o jornal The Sun, acredita-se que as aranhas responsáveis por deixar essa camada de teia gigante sejam da espécie Dictyna arundinacea, nativas do Reino Unido.
As teias ganharam status de atração turística no local, já que é impossível passar pela estrada sem dar uma paradinha para conferir de perto essa bizarrice.
Reprodução/The Sun
A infestação de aranhas aconteceu por conta da temperatura na região nesta época do ano, que favorece que os animais se reproduzam mais do que o comum.
Além disso, as aranhas não apresentam risco para a população, já que a espécie não é venenosa.
Leia também:
Foto de cão após picada de cobra choca internet
Moradores têm surpresa ao abrir serpente na Nigéria
Veja mais em: BAND