gplus
   

Tirar férias na Páscoa é bom para a saúde, afirma estudo

30/03/2015 00:00

Confira Também

Tirar férias durante a Páscoa e aproveitar o feriado viajando trazem muitos benefícios para a saúde. A boa notícia vem de uma pesquisa conduzida pelo site de buscas de passagens aéreas "Skyscanner" em colaboração com a psicóloga britânica Rebecca Spelman.

O estudo revelou que metade dos entrevistados espera quatro meses para ter férias novamente e 15% deles deixam passar até nove meses antes de viajar de novo. No entanto, é muito mais eficaz tirar férias curtas em intervalos regulares.

Sobre o assunto, Spelman aconselha "fazer pequenas pausas a cada três ou quatro meses, ao invés de um longo período só uma vez por ano". "Desse jeito, [você] extrai os benefícios máximos das férias", acrescenta. E se você não tiver descansado desde o Natal, a Páscoa é uma ótima opção para aproveitar uma folga.

A pesquisa descobriu que 34% dos entrevistados acham que o primeiro trimestre do ano é o mais estressante no trabalho. O feriado, que neste ano cai no começo de abril, será, então, o momento ideal para recarregar as baterias.

"Trabalhar demais é uma causa do estresse e este pode interferir na nossa vida privada. Quanto mais [você] se encontrar nesta condição, pior são os efeitos no corpo e na mente. [Você] pode se sentir cansado, ter dificuldades de concentração, começar a se sentir irritável e ter mudanças de humor mesmo nas situações mais insignificantes. Tirar férias te ajudará a relaxar e a recuperar um pouco de energia", afirma a psicóloga.

Outro motivo para tirar férias na Páscoa é superar as expectativas para a data e aproveitar mais que o esperado. Para Spelman, isso causa grande satisfação e uma sensação geral de felicidade.

Veja mais em: BAND