Força de vontade, desejo de viver mais, melhorias no sono, no apetite e na disposição, além da procura por um corpo mais em forma. São as razões apontadas por paulistanos que levantam cedo e encaram o frio para se exercitar. Eles fazem do grupo que contraria a pesquisa do Ministério do Esporte segundo a qual quase metade dos brasileiros são sedentários.
Ainda amanhecia nesta terça-feira e a Rádio Bandeirantes encontrou muita gente que já malhava, corria ou simplesmente caminhava no Parque do Povo, em São Paulo.
Igor Lopes é estudante de publicidade e corretor de seguros e, mesmo assim, ainda consegue tempo para treinar triatlo duas vezes por dia: “Eu fico cansado, mas vale a pena. É só querer.”
O gestor predial Héctor Villa Lobos pratica caminhada todos os dias às 6h e disse que percebe melhorias no sono, apetite e na disposição: “Quero viver mais um pouco”.
Já o personal trainer Daniel Neves tem argumentos na ponta da língua para convencer os sedentários: ajuda a perder peso, a controlar o colesterol, diminui os riscos de doenças cardíacas e melhora o humor.
Veja mais em: BAND