Os bebês devem ser alimentados exclusivamente com leite materno pelo menos até os seis meses, segundo a Organização Mundial da Saúde. As dificuldades para amamentar, porém, fazem com que muitas mães acabem abandonando o aleitamento.
Novos dispositivos - e até medicamentos - já estão disponíveis para ajudar mães que enfrentam dificuldade no período de amamentação.
O negócio da Thais é alugar bombas para retirar o leite materno. Os clientes são principalmente mães que voltam a trabalhar e empresas que disponibilizam o serviço para suas funcionárias.
Há também produtos que ajudam a cicatrização do bico do peito, que pode ficar machucado durante a amamentação, e uma concha que evita o contato do peito com a roupa, o que pode ser bastante incomodo quando o seio está dolorido.
Todo esse arsenal, que não existia nos tempos das nossas mães e avós, está aí para ajudar no aleitamento materno, mas, para que tudo isso dê certo, é preciso antes uma coisa: informação correta.
Atendendo a este chamado, hoje é possível encontrar especialistas em amamentação, que identificam os erros e auxiliam as mães de primeira viagem.
Você viu essas notícias?
Policial mata ladrão ao ser surpreendido namorando
SP: baile funk irregular altera itinerário de linhas de ônibus
Saiba quais são as 10 tendências tecnológicas para 2016
Assista:
Golpe da placa: turistas utilizam tecnologia contra multas
Galeria de fotos:
Veja os animais mais cativantes de 2015
Veja mais em: BAND