gplus
   

Fuja das dietas radicais que você vê na internet

11/01/2016 00:00

Confira Também

A promessa da perda de peso fácil e rápida é uma tentação para quem quer esculpir o corpo para o verão, mas, as dietas radicais e muito restritivas põem a saúde em risco e podem provocar danos irreversíveis. 

André se arrepende de um erro que cometeu quando era lutador de Muay Thai: precisava perder 8 quilos para uma competição e foi buscar ajuda na internet. “Peguei dicas furadas, óbvio, como normalmente acontece”, lembra. Passou, então, a fazer uma refeição por dia pobre em nutrientes. O resultado o acompanha até hoje: remédios. Passou a ter gastrite e crises de hipoglicemia, baixo nível de açúcar no sangue. 

Nesta semana, a alimentação da família de Gisele Bundchen chamou a atenção: tudo orgânico, nada de farinha branca ou açúcar refinado. A internet está cheia de dicas e dietas, algumas, porém, que se dizem milagrosas, podem ser uma armadilha.

Vanessa Leite, nutricionista adota uma dieta inusitada, que inclui uma taça de espumante por dia, mas o paciente precisa melhorar outros hábitos. “É uma dieta que não é pra todos os pacientes; alguns que fazem, precisa de muito acompanhamento e, se a pessoa já bebe, gosta, tem necessidade, a gente pode incluir, mas sempre a quantidade é pequena, moderada, associada a uma dieta bem equilibrada”. 

Como não tem uma dieta pronta que serve pra todo mundo, é preciso levar em conta os seus objetivos, as necessidades do seu corpo e seus gostos pessoais, ou seja, aquilo que você tem prazer em comer. Aí sim, equilibrando tudo, pode ser que tenha bons resultados.

“A restrição excessiva nos causa mais prejuízos do que benefícios, temos que entender um padrão de alimentação que não nos deixe com fome, que seja viável na vida de hoje”, diz a nutricionista Izabel. “É fundamental que a gente tenha em casa aquelas coisas que realmente vai nos ajudar na saúde”. 


Você viu essas notícias?

Vale a pena pagar IPTU, IPVA e material escolar à vista? Consultor explica

Donut coberto de ouro é vendido por R$ 400 em NY

Americana dá à luz sua própria neta

Fotos: No Pants Subway Ride

Brincadeira anual propõe que pessoas andem sem calças nos metrôs do mundo

Berlim, na Alemanha, foi uma das cidades que entraram na ondaREUTERS/Hannibal Hanschke

Vai ter gorda na praia