gplus
   

Chocolate amargo ajuda na dieta, diz nutricionista

19/01/2016 00:00

Confira Também

Emagrecer aparece como uma das principais promessas em todo começo de ano. E para a maioria, pensar em dieta significa fechar a boca e cortar chocolate. No entanto, você pode ganhar a briga com a balança e ainda comer o seu docinho.

Pelo menos, essa é a opinião da nutricionista Vanderli Marchiori, que garante que o chocolate pode fazer parte do seu cardápio.

"Super dá. Chocolate amargo é um aliado da dieta, na realidade, quando você consome um chocolate com 60% de cacau ou mais, você reduz o seu apetite, você reduz as gorduras corporais totais desde que você se atente a consumir de 20 a 30 g por dia e não mais", afirmou durante participação no Salão de Páscoa de 2016.

A profissional alerta que não adianta querer emagrecer e abusar do chocolate: "Se o seu objetivo é reduzir de peso, o ideal é que você não ultrapasse essa quantidade, mas é uma quantidade bastante razoável, em volume é bastante adequada, você vai perceber que dá para comer e ter bastante prazer. Eu diria que se a pessoa tem uma alimentação saudável, se ela já come bastante fruta, verdura, legume, fibras, arroz e feijão, uma proteína bacana, não tem impacto algum para a saúde ou para o peso dela consumir entre 20 e 30 g todos os dias de qualquer tipo de chocolate".

Segundo Marchiori, os "chocolátros" ainda podem comemorar os benefícios que o cacau traz à saúde.

"Chocolates com 60% de cacau ou mais aumentam muito a atividade cerebral, velocidade de pensamento, foco, concentração, retenção de informações para uma pessoa que vai prestar uma prova, na parte de gorduras corporais, esse chocolate mais amargo, reduz gordura corporal total, ele reduz apetite e o colesterol total sanguíneo também, ou seja, ele é um grande aliado na perda de peso e também no controle de glicose e colesterol sanguíneo desde que ele tenha bastante cacau", relatou.

Veja mais em: BAND