Uma pesquisa da Universidade de Cambridge apontou uma ligação entre pessoas com sobrepeso e a memória ruim. Os pesquisadores testaram 50 participantes com idades entre 18 e 35 anos, com índices de massa corporal (IMC) variando de 18 até 51 - um IMC de 18-25 é considerado saudável, 25-30 excesso de peso, e mais de 30 obesos.
Os participantes realizaram um teste de memória onde foram convidados para ocultar itens em torno de cenas complexas (por exemplo, um deserto com palmeiras). Após dois dias eles tinham que lembrar quais itens tinham escondido, onde os tinha escondido , e quando eles foram escondidos. No geral, a equipe encontrou uma associação entre IMC mais alto e pior desempenho nas tarefas.
Os pesquisadores dizem que os resultados podem sugerir que as mudanças estruturais e funcionais no cérebro anteriormente encontrados em pessoas com IMC superior pode ser acompanhada por uma redução da capacidade para formar e/ou recuperar memórias episódicas . Como o efeito foi demonstrado em adultos jovens, ele adiciona à evidência crescente de que as deficiências cognitivas que acompanham a obesidade podem estar presente no início da vida adulta.
"Entender o que impulsiona o nosso consumo e como nós instintivamente regulamos o nosso comportamento alimentar está se tornando cada vez mais importante, dado o aumento da obesidade na sociedade. Sabemos que, em certa medida fome e saciedade são impulsionados pelo equilíbrio dos hormônios em nossos corpos e cérebros, mas fatores psicológicos também desempenham um papel importante - nós tendemos a comer mais quando estamos distraídos com televisão ou trabalho, por exemplo”, disse o pesquisador Dr. Lucy Cheke.
Você viu essas notícias?
"Se precisar, serei candidato a presidente em 2018", diz Lula
Roberto Jefferson e outros seis são indiciados por corrupção
Unicórnio escapa de sessão de fotos e é perseguido pela polícia
Assista:
Mãe e padrasto oferecem garota de 16 anos a ex-vereador
Fotos:
Imagens comprovam semelhança entre pais e filhos; veja
Veja mais em: BAND