As estrelas do pop são responsáveis pelo aumento da obesidade entre os adolescentes, apontou um estudo do Departamento de Medicina da Universidade de Nova York (NYU), nos Estados Unidos.
Segundo o relatório, a maioria dos comerciais em que grandes estrelas aparecem estão relacionados a lanches gordurosos e industrializados. Calcula-se que 80% das celebridades têm promovido produtos calóricos como batatas fritas, chocolate, refrigerantes ou restaurantes de fast food.
O problema é que, ao atrelar sua imagem a algum produto, os artistas acabam influenciando no consumo dos jovens.
A cantora Katy Perry, por exemplo, emprestou seu rosto para a Pepsi e para uma marca de batatas fritas. Já o ator e cantor Justin Timberlake protagonizou comerciais do McDonald's. Ambos são considerados exemplos por muitas crianças e adolescentes.
"É irreal esperar que os adolescentes comam apenas alimentos saudáveis ou que as estrelas façam propagandas unicamente para esses produtos, no entanto, o ideal seria um equilíbro nos comercias", concluiu o relatório.
Veja o comercial de Katy Perry para a Pepsi:
Veja o comercial de Justin Timberlake para o McDonald's:
Confira também
Estudo comprova que obesidade triplicou
Veja mais em: BAND