gplus
   

Estrelas do pop estimulam obesidade infantil, diz estudo

11/06/2016 00:00

Confira Também

As estrelas do pop são responsáveis pelo aumento da obesidade entre os adolescentes, apontou um estudo do Departamento de Medicina da Universidade de Nova York (NYU), nos Estados Unidos.

Segundo o relatório, a maioria dos comerciais em que grandes estrelas aparecem estão relacionados a lanches gordurosos e industrializados. Calcula-se que 80% das celebridades têm promovido produtos calóricos como batatas fritas, chocolate, refrigerantes ou restaurantes de fast food.

O problema é que, ao atrelar sua imagem a algum produto, os artistas acabam influenciando no consumo dos jovens.

A cantora Katy Perry, por exemplo, emprestou seu rosto para a Pepsi e para uma marca de batatas fritas. Já o ator e cantor Justin Timberlake protagonizou comerciais do McDonald's. Ambos são considerados exemplos por muitas crianças e adolescentes.

"É irreal esperar que os adolescentes comam apenas alimentos saudáveis ou que as estrelas façam propagandas unicamente para esses produtos, no entanto, o ideal seria um equilíbro nos comercias", concluiu o relatório.

Veja o comercial de Katy Perry para a Pepsi:



Veja o comercial de Justin Timberlake para o McDonald's:



Confira também

Estudo comprova que obesidade triplicou

Veja mais em: BAND