gplus
   

Pai tatua cicatriz do filho para elevar autoestima

21/06/2016 00:00

Confira Também

"Pai do ano" é o menor dos elogios que o americano Josh “J-Mash” Marshall está recebendo nas redes sociais desde que uma foto dele com o filho viralizou na internet.

A imagem mostra “J-Mash” com uma tatuagem no crânio raspado seguindo o mesmo padrão da cicatriz deixada na cabeça do filho, resultado de uma cirurgia para remoção de um tumor cerebral.

Gabriel Marshal, hoje com oito anos, foi diagnosticado em março de 2015 com astrocitoma, um tipo raro de tumor do sistema nervoso que requer cirugia como parte do tratamento. Ele logo passou pelo procedimento, mas a enorme marca na cabeça arrasou com a autoestima do garoto.

Ele chegou a dizer ao pai que se sentia como um "monstro".

“J-Mash” não hesitou e marcou a pele com um desenho para fazer par com a real cicatriz do filho. Assim, quem olhasse torto para o filho, teria de olhar torto também para o pai.

Pais carecas

No último fim de semana, quando os americanos celebraram o Dia dos Pais, ele se inscreveu no concurso #BestBaldDad (melhor pai careca, em tradução livre) promovido pela fundação Saint Baldrick. A foto da dupla foi a vencedora entre tantas outras de pais, tios e avós que rasparam a cabeça para demonstrar apoio a crianças sob tratamento de câncer.

"Eu e meu filho no evento da Saint Baldrick este ano em Wichita, Kansas. Tatuei a cicatriz do meu filho para ajudá-lo com sua autoestima", escreveu o pai na legenda da voto, que obteve 5 mil votos.

A partir do concurso, a foto de “J-Mash” e Gabriel ganhou a internet - e a atitude do pai, elogios onde quer que tenha sido postada.

“Uau, nunca imaginei que a foto iria estourar assim", postou "J-Mash" no Facebook.

A imagem apareceu primeiro em uma conta de Instagram, a Aesthetic Revolution (revolução estética), com a legenda "uma é uma cicatriz real, outra é uma tatuagem para demonstrar apoio e fazê-lo se sentir normal. Pai do Ano? Porra, sim!".

Ones a real scar. One is a tattoo to show support and make him feel normal. Father of the year? Fuck yes!

Uma foto publicada por Fitness Motivation (@aesthetic_revolution) em Jun 20, 2016 às 12:34 PDT


Gabriel segue com o tratamento, mas apresenta um quadro estável. 

Veja mais em: BAND