Há 30 anos, na pequena cidade de Bar, na Itália, o jornalista Carlo Petrini criou o Slow Food, uma organização internacional que tem como principais objetivos ajudar a preservar as culturas e tradições gastronômicas de todo o mundo, incentivar o consumo de comidas mais saudáveis e sustentáveis e se opor às redes de fast food.
E, para celebrar as três décadas do movimento, a Poste Italiane, empresa que administra os serviços dos correios na Itália, divulgou nesta segunda-feira a primeira imagem de um selo comemorativo que será lançado no próximo dia 26 julho.
O selo, que custará 95 centavos de euro (cerca de R$ 3,60), conta com o desenho de um caracol vermelho, o logo da organização italiana.
Sustentabilidade
O movimento foi criado e apresentado pela primeira vez ao público em 1986 durante uma demonstração no McDonald's próximo da Escadaria da Piazza di Spagna, em Roma.
Já três anos depois, em 1989, o Slow Food foi oficialmente reconhecido como uma associação internacional e seu manuscrito finalmente foi assinado.
Atualmente, o movimento está presente em mais de 160 países, inclusive no Brasil, e conta com centenas de projetos que englobam sustentabilidade e consumo sustentável e milhões de pessoas envolvidas neles.
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