Atualização - 15/12/2011 - Era bom demais para ser verdade! Nesta quinta-feira (15), Ylva-Maria Thompson admitiu que a Escola Internacional do Sexo foi uma grande piada. A verdade é que um grupo austríaco de advocacia, chamado The Bird Base, inventou a história da AISOS para promover campanha sobre a baixa taxa de natalidade no país. E todos caíram! Leia mais no link.
"Ensinamos a arte de dar e receber prazer sexual.” Assim a diretora Ylva-Maria Thompson termina o texto de apresentação da Escola Internacional do Sexo, no site oficial da instituição. Peraí, ESCOLA INTERNACIONAL DO SEXO?! Sim, é isso mesmo que você leu. Para ser mais exato, Escola Internacional do Sexo da Áustria (AISOS, na sigla em inglês), a primeira no mundo com aulas práticas de sexo. Peraí, de novo!! Aulas práticas?! Sim, amigo, aulas práticas!
Antes de falarmos em detalhes sobre as lições práticas, um pouco sobre a história da escola. A AISOS foi aberta em novembro deste ano por Ylva-Maria Thompson, da Suécia. A diretora é também atriz pornô e apresentadora de programas eróticos.
Para viabilizar a sua criação, a escola foi financiada pela Fundação EST International, além de ter recebido dinheiro da União Europeia e também de doações. Devido às leis tributárias da Europa, a AISOS não pode receber doações de pessoas físicas pela internet. No entanto, segundo o site, antes do início dos cursos, em janeiro de 2012, a instituição vai abrir um canal online para doações.
O campus fica a cerca de 30 minutos do centro de Viena, na Áustria. As salas de aula foram instaladas em uma mansão do século 18, que foi reformada para atender às demandas da escola.
O local já foi de um nobre franco-austríaco, famoso por promover festas pra lá de eróticas! Dizem até que existe um “ninho do amor” escondido no subsolo da mansão. Além da casa, há também um complexo, totalmente novo, com alojamentos para abrigar mais de 20 estudantes cada um, com refeitório e auditório.
Os alojamentos, aliás, têm quartos mistos. O objetivo é que os alunos façam a lição de casa na prática! Se quiser ficar em um quarto individual, o estudante tem de pagar mais 500 euros (cerca de R$ 1.200).
Os cursos
Como já foi dito, as aulas começam em 9 de janeiro de 2012. O primeiro semestre da história da AISOS terá cinco cursos, com um total de 200 aulas. Serão 10 semanas de “Técnicas Sexuais”, a partir de janeiro. A matéria “Relações Sexuais Avançadas” também começa no dia de abertura da escola e terá duração de oito semanas.
Já em 6 de fevereiro, terá início a matéria “Massagem Sexual”, com oito semanas de aulas. Para completar, “Técnicas Sexuais II”, a partir de 27 de fevereiro, também com oito semanas de duração, e quatro semanas de “História do Sexo”, com início em 5 de março. Cada matéria terá um exame final.
O custo total de um semestre é de 1.400 euros (R$ 3.400). Com isso, o aluno tem direito a alojamento e três refeições diárias de segunda a sexta-feira, além de receber um iPad, com o aplicativo da AISOS já instalado.
Aos finais de semana, os estudantes têm acesso à cozinha, equipada com geladeiras. Atividades musicais e esportivas serão realizadas aos sábados e domingos.
As aulas serão realizadas em, em sua maioria, em alemão, mas parte do material didático usado será em inglês. Algumas atividades extras também serão em inglês. Ah, muito importante: camisinhas e pílulas anticoncepcionais estarão à disposição, sem custos adicionais!
Para quem se interessou pela AISOS, é necessário ter mais de 16 anos para cursar a escola. Os interessados e maiores de 16 têm, primeiro, de se inscrever no site da escola. A inscrição, no entanto, não garante a sua vaga. Depois de inscrito, o candidato a aluno recebe formulário pelo correio, que deve ser preenchido e enviado para a AISOS, já com recibo do pagamento.
Com isso, o pretendente tem direito a lugar na lista de matriculados. Se não houver lugar, ele entra em uma lista de espera e, caso demore muito tempo para uma resposta, há ressarcimento total do pagamento.
Polêmica
Os cursos nem começaram e a Escola Internacional do Sexo já causa alvoroço, especialmente dentro da Áustria. Um comercial da escola foi proibido de ser exibido nos canais de TV do país. A propaganda, que tem duração de 59 segundos e pode ser vista no site da AISOS, mostra cenas de corpos em momentos quentes, mas sem nudez explícita.
Em texto contundente, a escola questiona a proibição do comercial. “Isso é o que o povo austríaco não pôde ver. A cada dia, uma média de 12 assassinatos é exibida na TV como entretenimento. Nossos lares são constantemente bombardeados com imagens de violência. Mas, mostrar imagens bonitas (as imagens são, realmente, bonitas!) de um casal fazendo sexo parece ser muito para os austríacos suportarem”, diz o texto.
E continua: “Pense quantas mortes um garoto de 10 anos já viu na TV. 100? 1000? Por outro lado, quantas pessoas se amando o mesmo garoto já assistiu? Qual é mais natural, morte ou sexo?”.
Realmente, algo a se pensar. Como bem diz um trecho de texto da diretora Ylva-Maria Thompson, na home do site da AISOS: “Você treinou sua mente, seus músculos, seu corpo, mas quanto tempo você gastou desenvolvendo suas habilidades no que realmente importa, amor?”.
Por isso, o AreaH deseja vida longa a Escola internacional do Sexo.
Porque acreditamos na ideia dos hippies dos anos 1960: “Faça amor, não faça guerra!”.
Saiba mais sobre a Escola Internacional do Sexo:
- Site oficial AISOS - http://www.aisos.at/http___www.aisos.at/Home.html
- Facebook - http://www.facebook.com/pages/Aisos-School-of-Sex/268851816487639
- Twitter - https://twitter.com/theAisos