Nada pode ser pior para uma mulher descolada do que entrar no carro do paquera na primeira noite ou fuçar no seu Ipod e de repente dar de cara, ou melhor, de ouvidos com aquele pagodão meloso e repetitivo. O AreaH não pretende mudar o gosto musical de ninguém, mas você há de convir que há músicas que o cidadão deve escutar em casa, trancado no quarto, e sem que o som vaze para os vizinhos!
Por isso, convidamos duas das DJs mais quentes e desejadas de São Paulo para montar um setlist matador na conquista. A DJ e sócia das casas noturnas Kiss & Fly e Buddha Bar, Cris Proença, que já tocou ao lado de grandes nomes da cena como Bob Sinclair e Erick Morillo, e a DJ Thricie, jovem paulistana que com apenas 24 anos já se destaca no cenário do House Music e já tocou até na Costa do Sauípe.
“Se eu perceber que o cara gosta de pagode, sertanejo, funk, (daqueles que sabe até cantar) ele já reduziu nuns 80% as chances de ter um futuro promissor“, comenta Thricie. Para ela o cara deve deixar o rádio ligado naquela FM que tenha uma linguagem jovem, que toque um pop-rock, um pouco de hip-hop e um pouco de eletrônico, e assim logo ele descobrirá qual é gosto musical da garota. “Ficará mais fácil agradá-la”, esclarece a bela DJ.
Por outro lado, a charmosa DJ Cris Proença aposta num deep house bem tranquilo e de bom gosto. “Acredito que seja perfeito para quando se quer conquistar alguém[risos]”, recomenda ela, que começou a tocar há quatro anos e em 2011 levou suas pick-ups até Milão, onde tocou no Just Cavalii Club. “Sem dúvida, uma noite inesquecível”, lembra a DJ.
Thricie conta que os DJs geralmente são mais assediados que as mulheres DJs e afirma que os homens pegam leve no ataque. “Eles escrevem um recado no celular e me mostram, ou jogam um guardanapo com algo escrito. Já a mulherada, eu percebo que tem atacado mais, elas querem estar perto do DJ de qualquer jeito[risos]”, comenta ela. A DJ revela que para lhe conquistar, o homem precisa ser companheiro mas também dar espaço. “Não gosto de grude e nem de ciúmes. Tem que ser inteligente e dedicado à sua profissão e tem que gostar de se cuidar sem fazer disso uma obsessão. Esses caras que só pensam em malhar e colecionar suplementos nunca fizeram o meu tipo”, desabafa ela.
No som do carro da DJ Cris Proença toca muito Swedish House Máfia, Avicci, Mark Knight, Grant Nelson, Keemo e EDX, e ela adora dividir o palco com grandes nomes da música eletrônica, como fez com Fat Boy Slim. “Foi uma experiência inesquecível. Ele é muito simpático e super profissional, e se diverte muito com o que faz, interagindo com o publico o tempo todo. O bacana em dividir o palco com ele e com outros grandes nomes é a troca de experiência, poder observá-los em seu melhor momento e absorver toda a energia de suas apresentações. Me sinto privilegiada”, comenta Proença.
Fã de house, deep house, souful, progressive house e lounge, a DJ aproveitou a ocasião e nos deu um setlist exclusivo para você fazer bonito na balada ou no primeiro encontro:
1 - Phonique Ft. Erlend Oye - For The Time Being (Original Mix)
2 - Hypnotized (Original Version)
3 - Ninna Simone - Sinnerman (Remix)
4 - Phonique-Our Time Our Chance feat. Ian Whitelaw - Original Mix
5 - Maya Jane Coles - What They Say (Dyed Soundroom Remix)
6 - Ayo - Life Is Real (Djeff Afrozila Remix)
7 - David Penn & Sebastian Gamboa - La Vida (Original Mix)
8 - Black Water (Vocal Mix)-Grant Nelson Feat Cathy Battistessa
9 - Wamdue Project - King Of My Castle (Juan Diaz & Alex Gomez Remix)
10 - Studio Apartment - Your Words