Aposto que assim como eu vocês já devem ter se deparado com a notícia bizarra envolvendo as tais lingeries masculinas (como se lingerie fosse algo masculino). Vamos ser francos, o papo aqui não tem nada a ver com machismo ou homofobia, mas sim contra essa clara intenção de “hermafrotizar” as coisas, afinal de contas, qual o problema do homem ser homem e da mulher ser mulher? Independente do público de tais artefatos ser gay ou não.
O que é extremamente bizarro é a clara intenção de alguns sites e portais venderem a ideia de que tais produtos são para todos, mas não, não é. Você, amigo hétero, acha que alguma mulher no mundo sentiria tesão por algo assim? E você amigo gay, acha mesmo isso elegante e sensual?
Lingeries são artigos femininos justamente por se adequarem maravilhosamente ao corpo de uma mulher, deixando-a atraente, sexy, charmosa e sensual, e há uma função pra isso, principalmente na parte de cima que sustenta os seios - ou agora todo cara gordo e com tetinha tem que usar sutiã?
Roupas íntimas com transparências, laços, rendas, babados e estampas devem ser destinadas exclusivamente ao público feminino. E eu não acredito que isso tenha algo a ver com um pensamento conservador.
Embora eu concorde que homens e mulheres (inclui-se gays, lésbicas e trans também) devam ser iguais no que diz respeito a direitos e deveres, também acredito que as coisas funcionam justamente por termos nossas diferenças. Algumas coisas são apenas para homens assim como outras são apenas para mulheres, e não, não estou falando de babaquices como lavar a roupa e futebol, até porque a Marta joga muito.
Mas, por exemplo, apenas mulheres podem engravidar, porque a evolução da espécie se deu assim, e cabe a elas o dom de gerar a vida (com uma grande ajuda nossa, é claro). Mas se homens usarem lingerie hoje, amanhã eles não poderão engravidar, menstruar, ou fazer qualquer coisa que é exclusivo do público feminino.
A verdade é que cada vez mais na ânsia de serem modernas e desprovidas de preconceito, algumas pessoas criam coisas exageradas e sem função alguma. Até porque o cara que usar isso, no mínimo tem uma necessidade absurda de chamar a atenção, nada além disso.
Sobre Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa