5 Coisas que seus dedos dizem sobre você Descubra o que o tamanho e as proporções dos dedos representam no seu corpo e na sua personalidade gplus
   

5 Coisas que seus dedos dizem sobre você

Descubra o que o tamanho e as proporções dos dedos representam no seu corpo e na sua personalidade

Confira Também

Existem homens grotescos cuja principal função do indicador parece ser retirar catotas do próprio nariz. Já o anelar só é lembrado pelo time masculino quando é finalmente usado como porta aliança – e olhe lá. Por outro lado, o comprimento desses dois dedos pode revelar muito mais sobre a sua vida do que você pode imaginar, garante o site LiveScience.

Cara, dá uma olhada na sua mão direita: seu dedo indicador é mais curto do que o anelar? Veja a seguir quais traços anatômicos, intelectuais e de personalidade a ciência mostra que isso pode sinalizar.

1) Tamanho do pênis: Uma pesquisa publicada pelo Journal of Andrology em 2011 sugere que quanto menor a proporção entre os dedos meio e mindinho, mais longo é o pênis. O trabalho envolveu 144 voluntários acima dos 19 anos. A exposição a doses elevadas de testosterona no útero durante a gravidez é apontada como principal causa do fenômeno.

2) Grau de atração facial: Caras que apresentam indicador mais curto do que o anelar também têm rostos mais bonitos, afirma uma pesquisa divulgada pelo jornal Proceedings of the Royal Society B. A quantidade de hormônio sexual a qual o bebê é exposto antes de nascer também pode afetar o desenvolvimento do rosto – e o quão atraente ele é, garantem os cientistas.  Estudos anteriores já haviam demonstrado que as mulheres pagam mais pau para homens com rosto do tipo ‘homens das cavernas’, ou seja, com a parte superior mais estreita (como os de Johnny Depp e Brad Pitt). 

3) Simpatia com as mulheres: Homens com dedos indicadores curtos e anelares longos tendem a ser mais gentis com mulheres, de acordo com um novo estudo divulgado em março pelo jornal Personality and Individual Differences. Mais uma vez, a descoberta pode ser resultado da exposição a hormônios sexuais no útero, defendem pesquisadores.  Quanto mais testosterona, mais longo fica o dedo anelar.

4) Risco de câncer de próstata: Apesar de possuir indicador mais curto que o anelar ter suas vantagens, elas podem cobrar um preço alto: maior risco de câncer de próstata, de acordo com um estudo publicado em 2010 pelo British Journal of Cancer. Os pesquisadores examinaram os dedos de 1.500 pacientes de câncer de próstata e 3 mil homens saudáveis pelo período de 15 anos. Aqueles cujos indicadores eram do mesmo tamanho ou mais longos que os anelares apresentaram 33% menos chances de serem diagnosticados com câncer de próstata do que aqueles que tinham indicadores mais curtos.

5) Desempenho em provas e exames: Um estudo publicado pelo British Journal of Psychology  em 2007 descobriu que em ambos os sexos, a correlação entre o comprimento dos dedos pode estar vinculada ao desempenho em exames de admissão em universidades.  O experimento comprovou que garotos e garotas cujos indicadores eram mais curtos do que os anelares tinham maior tendência a tirar notas mais altas, principalmente em matemática. 


Danilo Barba