A companhia de bebidas Diageo, detentora da Johnnie Walker, anunciou o lançamento de dois tipos de whisky da marca: o Gold Label Reserve e o Platinum Label. Há 20 anos, com o Blue Label, a destilaria escocesa não trazia novidades para seus fiéis consumidores.
E com o aquecimento do ramo, apontado pela Scotch Whisky Association, já que as exportações da bebida para o Brasil aumentaram em 48%, no ano passado, o que representou ganhos de R$ 259,5 milhões, o País é visto como um mercado prioritário.
O apetite da Diageo também é justificado com base em pesquisas com o consumidor brasileiro de whisky, que apontaram um paladar cada vez mais aguçado e maior conhecimento a respeito da bebida. E com a classe média daqui mais fortalecida, a procura por produtos mais sofisticados aumentou.
O Gold Label Reserve é obra do master blender nº 1 da JW, Jim Beveridge, que usou whiskys de sua reserva pessoal e barris estocados em Clynelish, região da Escócia onde foi descoberto o ouro. E é por conta disso que o rótulo é dourado. O diferencial deste blend é a harmonia entre as frutas doces e o mel.
Sobre o Platinum Label, trata-se de uma bebida exclusiva. É a união perfeita entre o malte, frutas, cereais e amêndoas, sendo que somente um seleto grupo de entendidos no assunto teve o privilégio de experimentá-lo. Este legítimo Johnnie Walker também foi criação de Beveridge.
Segundo a Diageo, o Johnnie Walker Gold Label e o Platinum ainda não tiveram seus preços definidos para o País, mas é certo que estarão disponíveis aos consumidores até o final de agosto.