Segundo especialistas, para um perfume se tornar um imã de elogios, ele precisa ter apenas três pré-requisitos: agradar o maior número possível de pessoas, exalar acima da média e ter notas “afrodisíacas”. E para que você passe essa boa impressão, não é preciso ser nenhum expert no assunto. Entretanto, meu amigo, é importante ter bom senso na hora de escolher o perfume ideal.
VEJA MAIS:
No verão, não é qualquer perfume que se pode usar. Fragrâncias com notas muito intensas como almíscar, âmbar, notas amadeiradas e orientais e perfumes muito doces ficam ainda mais fortes no verão. Então, se usar perfumes que já são fortes ou muito doces nessa época do ano pode causar uma péssima impressão e até mesmo incomodar quem esta ao seu redor. “O ideal mesmo é ter um perfume para cada estação”, diz Cesar Veiga, avaliador de fragrâncias da O Boticário.
É importante lembrar também que não é preciso exagerar na hora de passar o perfume. Aplicar de uma a duas borrifadas é o mais adequado, sendo que os melhores pontos para aplicar o produto são na parte de trás da orelha, pulsos e peito.
Ainda de acordo com Veiga, versões splash , summer ou água de colônia dos perfumes favoritos da ala masculina são muito recomendados, pois contêm a fragrância numa quantidade menos concentrada. “Mas isso não significa que os mais densos estejam proibidos: eles devem ser usados apenas em menor quantidade e em ocasiões especiais como festas noturnas”, diz o especialista.
Para você não se dar mal na hora de escolher o perfume ideal para essa estação, e ficar cheiroso, claro, confira agora uma lista com sugestões de perfumes masculinos para usar no verão.
Sobre Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques