Champanhe com gelo vai bem? Acaba de chegar ao mercado o primeiro espumante para ser consumido com gelo. Classe A é o público alvo gplus
   

Champanhe com gelo vai bem?

Acaba de chegar ao mercado o primeiro espumante para ser consumido com gelo. Classe A é o público alvo

Confira Também

Sinônimo de status e elegância, o champanhe ocupa posto de uma das bebidas mais charmosas do planeta. Para conservar este status, as marcas seguem inovando na hora de inventar maneiras e combinações para tornar a degustação de um bom espumante ainda mais prazerosa. 

Lançado em maio pela Moët & Chandon, o Moët Ice Impérial é o primeiro champanhe feito exclusivamente para ser apreciado com gelo do mundo. Idealizado e assinado pelo chef de Cave Benoît Gouez, o produto chega para fazer sucesso entre os endinheirados. 

Chandon Ice 

Criado para ser consumido ainda na luz do dia, o champanhe chega com a intenção de se tornar uma das sensações do verão. Entretanto, o Chandon Ice será comercializado apenas nas cidades mais luxuosas do planeta, encabeçam a lista points como Saint-Tropez, Ibiza, Mônaco e Nova York. No Brasil, a novidade vai ser vendida em retiros da classe A como Santa Catarina, mais precisamente Jurerê e também São Paulo.  

Segundo Benoît, o champanhe, mistura de pinot noir (um tipo de uva), pinot meunier (casta de uva tinta) e chardonnay, pode ser acompanhado com frutas vermelhas, anis, casca de limão ou laranja, gengibre e até mesmo folhas de hortelã. Ele ainda destaca que o objetivo do produto é ser elegante e casual, além de fazer parte de celebrações em praias e locais paradisíacos. 

Muitos admiradores e especialistas em champanhes e até mesmo vinhos são contrários a qualquer tipo de mudança drástica na maneira de apreciá-los, a justificativa da maioria é que técnicas pouco convencionais podem interferir diretamente no sabor da bebida. Porém, segundo a equipe de projetistas, o Moët Impérial foi desenvolvido para conservar o gosto mesmo após o derretimento do gelo. 

O sommelier Rodrigo Moura, do restaurante Salitre, no Rio de Janeiro,  aprova o novo produto e enxerga uma possível mudança cultural. 

"Esse espumante específico foi criado também para elaboração de drinks. É uma inovação que pode fazer com que o público brasileiro consuma mais esse produto. Hoje, os brasileiros são muito viciados em cerveja, principalmente no verão," encerra. 

Para adquirir este 'mimo' é bom preparar o bolso, já que o prazer de saborear o primeiro champanhe com gelo do mundo não sai por menos de R$370,00. O produto é entregue no chamado Party Pack, que inclui três garrafas standard (750ml cada) revestidas com papel laminado branco e detalhes tridimensionais em dourado. Seis taças e um balde de gelo de plástico fecham o pacote. 

Outra novidade fica por conta das taças, que nesta edição não são no tradicional formato 'flute' (alta e fina) e sim mais gordinhas, como as de vinho tinto. Ideal para temperaturas elevadas.  

Champanhe e sexo 

Desde meados do século 18, quando os franceses saboreavam champanhe nos sapatos das mulheres e também no casamento, onde é presença obrigatória, a bebida é associada à sensualidade. Entretanto, para não acontecerem surpresas desagradáveis é bom tomar cuidado. 

"O champanhe é sempre uma ótima iniciação. Em um jantar romântico, ele é capaz de criar uma aura mágica com um gosto limpo, puro e fresco. Ele também pode ser servido em um jantar com amigos. É sempre uma bebida de bom gosto," destaca Rodrigo Moura. 

O sommelier ainda fala sobre as inúmeras razões para estourar um champanhe. "Há muitos motivos para abrir um champanhe! Ele é um ótimo aperitivo, ajuda a abrir o apetite e a limpar o paladar. Em uma mesa com quatro pessoas, uma garrafa de champanhe fica na medida certa para iniciar o jantar."

Agora é só reservar o bolso e adquirir esta bebida que promete ser um dos pontos altos do verão.