Pegando carona no bom momento econômico que vive o Brasil e também o mercado náutico, a cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo, recebe mais uma edição da Boat Xperience.
Apaixonados pelo mar vão ter a chance de conhecer de perto modelos pra lá de luxuosos das principais marcas, sejam elas nacionais ou internacionais. Inspirada nas grandes feiras de Miami, nos Estados Unidos, o evento recebe cerca de 60 expositores. Caio Ambrosio, empresário e organizador da feira, ressalta a importância do evento para o desenvolvimento do país. "O objetivo do Boat Xperience é apresentar as melhores marcas do segmento, proporcionando bons negócios. Transformar este tipo de atividade em referência de estilo, como acontece em outros países, contribuindo cada vez mais para crescimento do mercado náutico brasileiro", encerra.
Uma das grandes novidades da festa é o contato direto entre o cliente e os barcos. Os interessados em alguns dos modelos em exposição podem experimentá-los por lá mesmo, já que será oferecido um test-drive no local. Segundo os organizadores esta é uma maneira de proporcionar segurança ao comprador na hora de bater o martelo, além de aquecer ainda mais as vendas.
Participam do salão náutico marcas de renome no Brasil e no mundo. O destaque vai para gigantes como a italiana Ferretti, que desde 2010 produz seus barcos em solo brasileiro, Porto Fino, o estaleiro catarinense Shaefer Yachts, líder de vendas na última edição, Yacht Brasil e muitas outras. Completam os estandes jet skis, motores e acessórios de luxuosas embarcações.
O espaço é outro trunfo do Boat Xperience, já que os visitantes terão mais de 15 mil metros quadros para caminhar tranquilamente. Para garantir uma vaga e atracar o barco em uma das áreas disponíveis é preciso desembolsar entre 5 mil e 16 mil reais.
Bons ventos
Aproveitando a recessão das principais nações europeias e dos Estados Unidos, o salão náutico é uma ótima oportunidade para a realização de acordos. No exterior, a compra de iates caiu cerca de 70%, o que forçou grandes estaleiros a investirem em países do mundo árabe e também no Brasil, que por enquanto não sofrem com a crise econômica mundial.
Segundo os especialistas, o ano de 2011 movimentou mais de 705 milhões de dólares com a comercialização de barcos de luxo. Os interessados em adquirir algum modelo precisam correr e claro, preparar o bolso, já que o preço mínimo das embarcações gira em torno de 1 milhão de reais.
Serviço
Data: De 25 a 29 de janeiro
Horário: Das 12h às 20h
Onde: Marina Astúrias - Rua Francesca Sapocheti Castrucci, 805 - Astúrias - Guarujá/SP
Preço: Visitantes e crianças a partir de 09 anos - R$ 20,00