Todo homem que se preza, quando ouve falar em Porsche, logo se lembra dos carros incríveis que a montadora produz. Mas, em 2003, foi criada a Porsche-Design, uma extensão da marca para outros setores, como vestuário, design de interiores, vinhos e etc. Com grandes parcerias, como fez com a Adidas, por exemplo, a Porsche-Design chega ao mercado não apenas para competir no meio, mas sim, para vender o conceito Porsche aos seus consumidores.
É evidente que um comprador de um carro Porsche é uma pessoa que não se preocupa muito com o preço de uma roupa ou de um acessório, simplesmente compra o que quer. E esse é o grande trunfo da Porsche-Design, não é uma marca para todos e sim para os compradores Porsche.
Para se ter ideia, a peça mais “barata” da loja oficial da Porsche-Design é uma capa para iPhone, que custa 79 euros. Além disso, a marca desenvolve design de interiores como prateleiras, estantes e outros produtos para a casa, relógios e diversos outros projetos, desde carros-conceito a produtos para medicina.
A Porsche-Design quis unir a elegância de seus veículos à casualidade e inserir aos seus consumidores o lifestyle da marca. Mais do que um relógio, uma jaqueta, o consumidor compra o conceito Porsche.
No Brasil, há duas lojas. Uma em São Paulo, na Daslu, e outra no Rio de Janeiro, no Shopping Fashion Mall. Segue os endereços:
Porsche Design Store at Shopping Fashion Mall – Rio de Janeiro – RJ
Estrada da Gávea, 899/Loja 110 C
Porsche Design Store at Villa Daslu – São Paulo – SP
Av. Chedid Jafet, 131 2º Pavimento/Loja 236 C