O americano é um povo engraçado mesmo, sua sede pelo consumo é capaz de criar as mais belas obras de arte, partindo das mais inusitadas e inspiradoras combinações.
O whisky, o rock n’ roll e o blues sempre tiveram tudo a ver, e essa parceria de sucesso já foi consolidada em mais de uma oportunidade, ora em videoclipes memoráveis, por vezes em grandes canções e é claro no lifestyle das estrelas do rock e dos mestres do blues.
Contudo, a lendária empresa norte-americana Fender resolveu levar tal combinação a um novo patamar e a partir dessa união surgiu a nova série de amplificadores Fender, o "80 Proff" Blues Junior, que será limitado apenas a 100 unidades.
Feitos a partir de barris de whisky (a empresa não divulgou com qual empresa foi feita a parceria, então não sabemos se são barris de bourbon ou single malt) cada amplificador terá detalhes únicos, pois cada gabinete será feito manualmente a partir de diferentes tipos de barril, e certamente isso implicará no timbre de cada amplificador tornando-os peças únicas.
Com alças feitas em couro e controles em bronze, e com o logotipo da Fender esculpido diretamente na madeira, o amplificador valvulado contará com um alto falante de 12 polegadas e 15 watts de potência. Cada unidade do "80 Proff" Blues Junior será vendida pela pequena bagatela de US$ 2 mil, as vendas começarão partir de julho.
E para celebrar mais essa fusão do whiskey e do rock n' roll, vamos curtir um clássico irlandês na voz dos americanos do Metallica.
Sobre Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa