Na mesa do brasileiro não pode faltar uma boa pimenta e aquela capirinha calibrada, seja de vodka ou pinga, pra entrar com o pé direito no fim de semana. Mas e se você pudesse juntar as duas coisas? Em busca de uma bebida forte e picante, a Master of Malt infundiu uma das pimentas mais fortes do mundo com vodka, o que resultou numa das combinações mais “intragáveis” da atualidade, a Naga Chili Vodka.
Como o nome revela, a pimenta utilizada em sua fabricação é a Naga Jolokia, uma das mais fortes já conhecidas. Na Escala de Scoville -- que mede o grau de ardência das malaguetas -- a Jolokia ultrapassa 1 milhão de unidades, o que faz dela mais ardida que alguns sprays de pimenta, tão poderosa que não pode ser ingerida crua.
Definitivamente uma birita de macho, a bebida é produzida a partir da fermentação de alguns litros de vodka com 18 kg de Naga Jolokia, e a mistura resultante é deixada para infusão durante várias semanas. O espírito final mede 100 mil unidades na escala Scoville -- o dobro do Tabasco, porém tão ardido quanto a Malagueta e a pimenta jamaicana. “Nós criamos um monstro”, brinca a marca.
Assim que a vodka se torna escura como caramelo, a infusão está completa e a bebida pode ser engarrafada. Especialistas a recomendam para dar uma “animada” em drinques clássicos, como o Bloody Mary, mas haja colhões pra aguentar a bendita! Dúvida? Então confira o vídeo inspirador da degustação.
Para quem pretende desafiar o próprio paladar ou já está arquitetando receitas incríveis com a bebida mais picante já vendida, vale informar que o preço acompanha sua fama. A garrafa traz 700 ml e sai por 40 libras (R$ 126), sem encargos, pelo site da fabricante ou pelo Firebox.com. E aí, vai encarar?