Kombi faz 'turnê' para ensinar sobre cachaça A iniciativa tem o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar fundação que desenvolve projetos sociais em comunidades carentes gplus
   

Kombi faz 'turnê' para ensinar sobre cachaça

A iniciativa tem o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar fundação que desenvolve projetos sociais em comunidades carentes

Confira Também

Totalmente customizada e bastante chamativa, a kombi itinerante que faz parte de um projeto conjunto entre a empresa Cachaça Leblon e a fundação Developing Minds leva por onde passa informações sobre a velha cachaça, além de promover cursos gratuitos e happy hours em pontos turísticos. A curiosa iniciativa faz parte da ação "Road Trip to Rio" e tem por objetivo arrecadar 50 mil dólares para serem usados pela fundação em projetos sociais. 

A viagem começou em maio de 2016 e teve como roteiro mais de 70 cidades, entre a Europa e as Américas, e está em sua reta final rumo ao Rio de Janeiro, seu destino. A kombi começou seu tour nos Estados Unidos, onde passou por cidades como Nova York e Washington, e seguiu pela Europa, onde levou seus conhecimentos sobre a bebida para Edimburgo, Londres, Madri, entre outras.

No Brasil desde junho, foram escolhidos 11 estados para receber a visita da kombi cachaceira. Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Santos, Ubatuba, Paraty e Búzios foram algumas das cidades visitadas pela "turnê". Nos dias 27 e 31 de julho e 1 de agosto, a kombi fará suas paradas finais no Rio de Janeiro.

Acompanhado a viagem está Marcello Gaya, mixologista e embaixador da Cachaça Leblon no Brasil. Durante o percurso, Marcello e sua equipe da Leblon aproveitam para ministrar cursos gratuitos de capacitação de bartenders com foco, é claro, na cachaça.

Há 10 anos atuando no Brasil, em projetos educacionais para crianças, a Developing Minds ajuda em comunidades carentes do Rio de Janeiro, como a Rocinha e Cidade de Deus. Quem não teve a chance de ver a kombi, mas deseja contribuir com a causa promovida, pode fazê-lo através do site Crowdrise ou do site oficial da fundação.

No dia 11 de agosto, em Ipanema, ocorre o evento Cachaça University, no qual serão selecionados 25 bartenders (20 internacionais e 5 nacionais) que fizeram parte do projeto Road Trip to Rio. Serão selecionados para participar os profissionais que mais arrecadaram dinheiro para a campanha com a venda de conquetéis à base de cachaça. Eles participarão da cerimônia de entrega do dinheiro arrecadado durante toda a viagem para a Developing Minds.

Quem quiser acompanhar a viagem pelo Instagram é só buscar pelas hashtags #EXPLORELEBLON, #LEBLONRoadTriptoRio e #CachacaLeblon.


Luis Carvalho