Um rapper de negócios Emicida pegou carona na popularidade para abrir uma empresa, agenciar artistas e ganhar dinheiro com ajuda das redes sociais gplus
   

Um rapper de negócios

Emicida pegou carona na popularidade para abrir uma empresa, agenciar artistas e ganhar dinheiro com ajuda das redes sociais

Confira Também

Desde os anos 90, o rap nacional não tinha um representante à altura do talento das rimas agressivas dos Racionais MCs. Dividindo o espaço atual com o também rapper Criolo, Leandro Roque Oliveira, 27, vulgo Emicida, o matador de rimas, injetou ânimo no cenário do ritmo. Ganhou destaque em 2006, quando começou a vencer as batalhas de improviso seguidamente.

Notando que a partir da música poderia crescer na vida, investiu em si próprio e fabricou seus CDs de maneira artesanal, vendendo o trabalho nas principais estações de metro de São Paulo. O artista empreendedor alcançou o objetivo, suas mixtapes renderam 30 mil cópias vendidas e com o faturamento abriu o selo musical Laboratório Fantasma, e hoje produz álbuns de outros grupos, gerencia carreiras de novos talentos e desenvolve estratégias de divulgação nas redes sociais.

Emicida é cria dos canais digitais, através deles divulga seu time de agenciados, suas músicas, seus shows e vende os produtos ligados aos artistas contratados. Usou a rede como vitrine para seus múltiplos talentos e essa estratégia tem rendido frutos, a produtora de games Rockstar, contratou o especialista em rimas para criar a música “9 círculos” que embala o jogo Max Payne 3, ambientado em São Paulo.

Os número de Emicida
  • 30 mil cópias de mixtapes vendidas
  • Clipe Triunfo - 3,6 milhões de visualizações no YouTube
  • Clipe Rua Augusta - 1,5 milhão
  • 2 campanhas publicitárias na TV - Intel e LG
  • Faturamento da Laboratório Fantasma - R$ 1,4 milhão em 2012
  • 10 funcionários
  • 4 discos 
  • 312 mil seguidores no Twitter 
  • 380 mil fãs no Facebook
  • 3 artistas agenciados - Rael da Rima, Mão de Oito e OGI