Por Denise Molinaro
Eu não sei vocês, mas eu sou daquelas que escolhe o bar pela cerveja que ele vende. Faz uns anos que eu experimentei minha primeira Heineken e ... Ah, opa, pera! Para tudo! Desde então, quero sempre uma Heineken. Ou melhor, várias.
Além do sabor, que está de acordo com o meu paladar, existem 13 motivos pelos quais eu venho nutrindo um "amor maior" por esta holandesa cativante. Vamos a eles:
#1 A Heineken está nos melhores bares. A marca sabe onde colocar seu produto.
#2 É o elixir oficial das Happy Hours, aromático, saboroso e com personalidade.
#3 Tem um visual impactante, diferente de muita cerveja boa com embalagem que não faz jus ao produto. As inconfundíveis garrafas e latas verdes com a estrela vermelha se tornaram um dos símbolos mais conhecidos do modo de vida holandês.
#4 É produzida com ingredientes 100% naturais, sem conservantes, com levedura tipo A e o processo de fabricação é diferenciado, por isso o sabor marcante. Muito aroma, principalmente floral do lúpulo.
#5 É a cerveja número 1 da Europa. É a única no Brasil sem conservantes.
#6 Além das garrafas e lata, a Heineken está disponível em práticos barris de 5 litros e em chope.
#7 Excelente custo/benefício.
#8 É a cerveja mais cosmopolita do mundo. A inconfundível garrafa verde foi adotada pelos jovens modernos e descolados.
#9 A marca sabe falar com seus consumidores e tem no currículo os comerciais mais bem produzidos da publicidade. Poderia citar uma centena aqui, muitos deles premiados, mas vou dividir com vocês os links que eu mais gosto:
#10 Um slogan é capaz de dizer muito sobre a marca, e no caso de Heineken, com três palavras o brand se mostra insuperável: OPEN YOUR WORLD.
#11 A Heineken faz uso de duas grandes plataformas para mostrar seu potencial de marketing: música e esportes. É patrocinadora oficial dos melhores eventos do mundo que contempla festivais como Rock in Rio, Sonar, Coachella. No campo esportivo está presente no Rugby com a Heineken Cup e no maior campeonato do futebol europeu: UEFA Champions League.
#12 Tem o dom de proporcionar experiências. Pude comprovar isso de perto com o Heineken Ibiza Final. O evento de três dias levou pessoas do mundo inteiro para Ibiza a fim de mostrar o jeito Heineken de proporcionar momentos exclusivos aos parceiros da imprensa na final da Champions League. Conversamos com jogadores, fomos a festas que promoviam a expectativa para o jogo, visitamos ilhas a bordo de um veleiro Heineken e assistimos a final no Ushuaia Beach Hotel. Nas fotos acima mostro pra vocês.
#13 Fiquei extasiada com essa ação em Skyfall James Bond 007 | Crack the Case Heineken, Daniel Craig e a Bond girl Bérénice Marlohe estão em um trem na Sibéria e tem missão com a mala secreta, convidando os usuários do Facebook a participar.Clique aqui para relembrar.