Games que deveriam virar filmes Embora a história nos mostre que essa é uma péssima ideia, nós temos esperança de que bons games podem render bons filmes gplus
   

Games que deveriam virar filmes

Embora a história nos mostre que essa é uma péssima ideia, nós temos esperança de que bons games podem render bons filmes

Confira Também

O casamento do cinema com o mundo dos games de um relacionamento de momentos. Há alguns - raros - bons momentos, e há outros péssimos momentos - eu falei em Street Fighter?

Mas como nós queremos ajudar os produtores de Hollywood a não errarem - de novo -, fizemos uma lista com as melhores adaptações dos games que na certa serão blockbusters e sucessos de bilheteria.

Confira nossa lista aí:

# Chrono Trigger

Chrono Trigger é sem dúvida um dos melhores jogos de todos os tempos, desenvolvido pelo “time dos sonhos” da antiga Squaresoft, o game tem uma legião de fãs ao redor do mundo. O jogo aborda o tema viagem no tempo por uma nova ótica, possui um enredo complexo e vários personagens marcantes e uma história envolvente, não à toa o jogo possui 14 finais diferentes e o mais importante um protagonista carismático e um vilão que se bem interpretado irá te ensinar o que é ódio. 

# The Legend Of Zelda

Uma das obras primas de Shigeru Miyamoto, The Legend Of Zelda possui um cânone um tanto confuso, uma linha do tempo complexa, mas se olharmos individualmente as aventuras de Link e Zelda, é evidente que todos os jogos tem potencial para um filme incrível, com destaque para os clássicos: Ocarina Of Time, A Link To The Past, Marjora’s Mask e Twilligh Princess.

# Metal Gear Solid

Hideo Kojima é um gênio, isso é inegável e a sua obra prima suprema a série Metal Gear o elevou ao status de lenda. Esqueça tudo o que você sabe sobre espionagem, James Bond e Ethan Hunt se tornarão pequenos caso algum dia Solid Snake apareça na tela grande. Com uma trama envolvente, complexa, bem elaborada e genial, Metal Gear tem tudo para se tornar um dos melhores filmes de espionagem e sci-fi de todos os tempos.  

# Assassin’s Creed

Assassin’s Creed mudou o mudo dos games, trazendo elementos de stealth, parkour e uma história maravilhosa que flerta a todo instante com a realidade, o game se provou revolucionário. Não à toa seu enredo é um prato cheio para excelentes filmes onde aprenderemos mais sobre Altair, Ezio, Desmond, a Ordem dos Assassinos e a história do homem. 

# God Of War 

Uma pena que Sócrates e Platão não viveram para ver o reinado de Kratos, que além de ser o Deus da Guerra, é o maior assassino de deuses de todos os tempos e um fenômeno da cultura pop. Não é necessário ser um gamer para conhecer God Of War e seu protagonista, e desde o lançamento do primeiro jogo os fã estão ávidos para ver Vin Diesel ou The Rock na pele de Kratos.

#Menções honrosas

Mas não podemos esquecer dos jogos que já foram parar nas telonas e que infelizmente os produtores fizeram com que uma aposta certa se tornasse em um verdadeiro fracasso.

# Street Fighter 

Guile como protagonista? Street Fighter é Ryu meu filho. Agora se os produtores queriam Van Dame interpretasse um protagonista americano que pelo menos fosse o Ken. O filme foi tão errado que o antagonista Raúl Julia morreu de desgosto depois de ter interpretado um M. Bison tão tosco. Mas Street Fighter já nos provou que tem um potencial enorme para um filme de sucesso. Seja pelas animações Street Fighter II e Street Fighter Victory ou por Street Fighter Assassin’s First, a belíssima série feita por fãs.  

# Final Fantasy

A Square já se arriscou no cinema no passado, e embora tenha feito até um certo alvoroço (lembro-me até hoje da matéria que o Fantástico fez sobre o filme de Final Fantasy) o filme não foi lá essas coisas e rapidamente se perdeu em esquecimento. Não era pra menos, embora visualmente o filme seja lindo até hoje a história é bizarra. Então por que não a produtora não resolve reaproveitar dois dos melhores enredos da franquia Final Fantasy. Já imaginaram um filme de FFVII ou FFVIII, seria sensacional ver Cloud e Squall nas telonas.  

# Resident Evil

Que a Mila Jovovich é uma gata, nós estamos carecas de saber, mas a franquia Resident Evil no cinema é deprimente. Apenas os dois primeiros filmes são tragáveis, mas nenhum deles trás a atmosfera de terror que os dois primeiros jogos da franquia nos trouxeram e nos fizeram fãs. Que graça tem um filme de Resident Evil sem Leon, Cris, Jill, Claire e Wesker?

# Mortal Kombat

A relação de MK com o cinema é um tanto quanto delicada. O primeiro filme da franquia foi um sucesso de bilheterias o que lhe rendeu continuações no mínimo esquecíveis. Mas como Ed Boon vai rebutar a franquia nos games, porque não começar do zero no cinema também.

# Mario Bros

Provavelmente os executivos da Nintendo têm pesadelos até hoje por conta deste fiasco. Mario é o maior personagem do mundo dos games, seus jogos vendem milhões de cópias por décadas a fio, mas a sua primeira experiência no cinema foi desastrosa, o herói foi desconstruído e reconstruído da maneira mais bizarra possível. Mas o encanador bigodudo é o maior ícone dos games, ele merece outra chance nas mãos de uma equipe competente. 


Marcel Costa