Top 10: Super Nintendo Games Videogame recheado de clássicos, o Super Nintendo até hoje vende muito bem seus games, mas no Wii gplus
   

Top 10: Super Nintendo Games

Videogame recheado de clássicos, o Super Nintendo até hoje vende muito bem seus games, mas no Wii

Confira Também

Um homem que quando criança teve um Super Nintendo seria capaz de pegar em armas para defender a honra e o orgulho do console japonês. Uma verdadeira máquina de clássicos daqueles que hoje não têm espaço nos videogames de alta tecnologia, é quase impossível não relacionar a infância a alguns nomes como Super Punch-Out, Biker Mice from Mars, Harvest Moon, Megaman X, Simcity, Final Fight ou Killer Instinct. Mas, o top que fecha a trilogia nostálgica dos games tem outros nomes ainda mais famosos dos "nintendeiros" do Brasil.

Chrono Trigger
Que tal começar a lista com o clássico dos clássicos? Dos RPG's, Chrono Trigger é uma das raras unanimidades e mostra o quão íntima era a relação do Super Nintendo com este tipo de jogo. Raros jogadores do videogame não tiveram contato com Crono, Marle, Lucca, Magus e a luta para salvar o mundo dos poderes de Lavos. Se você não faz ideia de quem são esses personagens, é hora de voltar no tempo e jogar este game.

Donkey Kong Country
Gráficos avançados para a época e uma plataforma de jogo mais que consolidada. Fórmula mais que bem traçada para um clássico da Nintendo para seu próprio console (e para provar de verdade a capacidade de seu 16-bit). Um dos mais vendidos e jogados games do Super Nintendo, com mais de 9 milhões na conta. Levou de algumas revistas e publicações prêmios como o de melhor jogo para o console.

F-Zero
Revolucionário, F-Zero é um jogo que fez escola na simulação de corridas futuristas (como Motorhead e Wipeout no PS1 e Pod no PC), mas nunca foi alcançado. Certamente um dos mais difíceis games de corrida, F-Zero se tornou tão famoso quanto Super Monaco GP no rival SEGA Mega Drive. Tão bom que sequer suas continuações são lembradas, tais como F-Zero X, F-Zero AX e F-Zero GX. Prova de que um clássico é impossível de ser reeditado.

Final Fantasy 6
Também é impossível não associar a imagem do Super Nintendo a saga Final Fantasy. Iniciada no Nintendinho a saga viveu sua última fase do SNES em grande estilo com um dos mais clássicos RPG's da história: FF6. Mas, claro, falando em Final Fantasy, quem é fã tem sempre o seu predileto. A concorrência é grande: FF4 e FF5 são também excelentes games.

Legend of Zelda A Link to the Past
Considerado por muitos como o melhor jogo de videogame da história, Legend of Zelda – A Link to the Past é de fato um game para a galeria dos revolucionários, da mesma forma que Castlevania – Symphony of the Night ao Playstation. De fato o nascimento de uma saga que também traz Ocarina of Time para o Nintendo 64, outro clássico. Afinal, quem teve um SNES aprendeu como salvar as princesas: seja a de Mario ou a de Link.

Rock n' Roll Racing
Mais um jogo de corridas para videogame, certo? Não apenas mais um. Rock’n’Roll Racing acendeu na cabeça dos programadores a importância de uma boa trilha sonora. Paranoid (Black Sabbath), Highway Star (Deep Purple) e Born to be Wild (Steppenwolf) são apenas alguns clássicos do game que tornou famoso o heroi Snake Sanders.

Street Fighter 2 Turbo
Se Mortal Kombat virou um clássico para Mega Drive, mesmo tendo sido lançado para SNES, o troco da Nintendo foi dado pela saga Street Fighter, que também foi parar nas telonas. Até hoje mesmo as crianças conhecem os Hadoukens e Shoryukens de Ken e Ryu. Lançado em 1987, o game chegou em seu auge em 1991 com sua continuação. Uma verdadeira Copa do Mundo da porrada, que tem até o Brasil com Carlos Blanka.

Super Mario World
Quando se pensa em videogame, até hoje imediatamente vem a cabeça a imagem do velho senhorzinho italiano de bigode na cara comendo cogumelos e buscando estrelas. O jogo dos jogos é simples, dono de gráficos pouco exorbitantes, mas... quem disse que isso é uma desvantagem? Pelo contrário, Super Mario World é um clássico viciante e que até hoje é capaz de reunir os amigos para uma breja e uma rodada de jogos.

Super Metroid
Um ambiente futurista, uma história interessante e uma plataforma consagrada – mas com uma série de novidades. Um grande clássico que, assim como Mario, nasceu nos tempos de Nintendinho e que mesmo depois do SNES viveu excelentes games. Mas, se você acha que só criatividade foi capaz de criar Super Metroid, o que poucos sabem é que o game foi o primeiro em SNES a conter 24-bit, proporcionando um gráfico e sons acima da média.

Top Gear
Um jogo sem precedentes e que até hoje não teve um bom sucessor. Ao estilo Enduro do Atari, Top Gear é o predileto de muitos "nintendeiros". De fato um jogo inesquecível, assim como sua principal nuance: escolher sempre o carro branco para se dar bem. Paradas no boxe, compras de melhores peças e pistas desafiadoras. Um prato cheio para qualquer um que queira passar horas na frente da TV.

Bônus: International Superstar Soccer Deluxe
Se houve algum jogo que quase 100% dos brasileiros que um dia tiveram um Super Nintendo jogaram, este jogo é ISS. Isso porque, sem dúvidas, o game era o melhor simulador de futebol da época e, justamente por isso, ganhou várias versões "tupiniquins" extra-oficialmente. Como não lembrar das tardes na casa de seu brother jogando Ronaldinho Campeonato Brasileiro 98 ou mesmo a versão original? Um bordão resume tudo: Não vi Pelé, mas vi Allejo.