No ano em que comemora seu 21º aniversário, o Lollapalooza irá soprar as velinhas em terras tupiniquins ao som de muita música boa. Antecipado para os dias 29, 30 e 31 de março do ano que vem, o festival ainda não divulgou informações sobre as atrações e o valor dos ingressos. Mas a organização já confirmou que o espetáculo irá contar mais uma vez com a área equivalente a 22 campos de futebol do Jockey Club de São Paulo.
Em 2012, o Lollapalooza Brasil estreou nas dependências do hipódromo paulistano secular com uma programação de respeito. Reunindo nomes como Foo Fighters, Joan Jett & The Blackhearts, Arctic Monkeys e Cage The Elephant, o evento não vacilou com os brazucas: trouxe também Racionais Mc’s, O Rappa, Marcelo Nova, Wander Wildner e Velhas Virgens.
Quando idealizou o Lollapalooza em 1991, Perry Farrel, vocalista do Jane’s Addiction, que também se apresentou na última edição, pretendia apenas montar a turnê de despedida da banda. No entanto, o evento acabou rolando até 1997, sendo ressuscitado em 2003.
Desde então, o Lollapalooza se tornou referência entre os festivais de música alternativa, colecionando shows de bandas lendárias em seus melhores momentos. No site do evento é possível acompanhar a evolução do lineup durante as duas décadas de headbangs e moshes, regados a Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Sonic Youth, Green Day, L7, Metallica, Ramones, Soundgarden e Smashing Pumpkings.