Agora você não precisa mais ser ator para parecer outra pessoa. Com as máscaras produzidas pela SPFX Masks é possível literalmente entrar na pele de outro indivíduo, seja mais velho, jovem ou por que não de outra etnia? Feitas de silicone e aditivos, elas são tão fiéis à realidade que, nos EUA, até bandidos estão assaltando lojas nos disfarçados de personagens criados por Rusty Slusser, dono da companhia.
O preço, no entanto, é salgado: cada uma não sai por menos de US$ 3 mil. Segundo Eduardo Moreira, representante da SPFX no Brasil, o cliente pode personalizar a máscara como quiser. Ao optar por todos os adicionais, como cabelo, sobrancelhas, barba e bigode, o disfarce completo sai por R$ 4 mil.
Todas elas tem tamanho único e, caso sua cabeça seja pequena, basta colocar um gorro para deixá-la mais apertada no rosto. Quanto mais esticado sobre a pele o silicone estiver, a máscara irá reproduzir melhor as expressões faciais do usuário. Além disso, Moreira garante que só vende depois de conhecer o comprador e atestar que se trata de uma pessoa íntegra, “pois existem pessoas com má intenção devido ao alto realismo” das máscaras.
A ideia é usada em filmes hollywoodianos há anos, mas a evolução dos materiais utilizados na fabricação dessas camuflagens hoje permite que o produto chegue ao mercado. Se você ainda não se impressionou com a qualidade de uma SPFX mask, então dá só uma olhada no vídeo que os gringos prepararam.
#5 - BONITÃO
#4 - JOGADOR
#3 - ANCIÃO
#2 - SENHORA
#1 - VELHOTE