Primeiro veio o Air Guitar: competição onde os participantes fingem tocar guitarra como se fossem verdadeiros rockstars em transe diante de jurados. Mas o que você diria se, em vez de simular virtude, os candidatos apresentassem suas posições sexuais prediletas ao público?
A brincadeira típica de festivais finlandeses nos anos 80 hoje virou coisa séria, digna de campeonatos mundiais -- que avaliam desde a precisão de solos e movimentos técnicos, até o ritmo do participante. Porém, um grupo de comediantes do Texas, nos EUA, decidiu apimentar a disputa com uma paródia pra lá de sensual, o Air Sex.
Nesta versão produzida pela Alamo Drafthouse, os competidores têm dois minutos para desenvolver uma rotina sexual, seja representando o encontro, a sedução, as preliminares ou a penetração. Toda a performance deve ser realizada com base na trilha sonora escolhida pelo candidato e, ao contrário do Air Guitar, não há muitas regras a cumprir: apresentações em grupo e acessórios também são permitidos.
“A única norma importante é que tudo seja encenado, não real, e você deve ter pelo menos uma pessoa ou objeto visível ao qual está fazendo amor”, explica a organização do campeonato.
Em três anos de existência, o Air Sex Championship já passou por 30 cidades norte-americanas. A premiação dos eventos inclui vagas para o Campeonato Mundial de Air Sex, embora a programação para a próxima temporada ainda não foi divulgada. Apresentado pelo comediante Chris Trew, a banca de jurados é formada por artistas, músicos e personalidades locais nas primeiras fases.
Curtiu a ideia? Então comente: qual posição “matadora” você faria para garantir uma vaga no mundial de Air Sex?