Itunes, shuffle, On-The-Go, estes são nomes que soam familiar para muitos, não é? Mais uma das grandes invenções de Steve Jobs (falecido recentemente, vítima de um câncer), o Ipod revolucionou a arte de ouvir música e se tornou objeto de desejo entre jovens e adultos que não conseguem se desgrudar de suas faixas prediletas. Segundo dados fornecidos pela própria Apple, mais de 320 milhões de aparelhos foram comercializados no mundo.
Em suas diferentes versões, como o Nano, o Classic e o Touch, ele oferece ao dono um leque interminável de possibilidades e formas de imprimir sua marca registrada. Pensando nisso, o AreaH fez uma lista com as cinco coisas mais bacanas para deixar seu Ipod descolado.
5º - Genius – O aplicativo, disponível em modelos como o Classic e o Touch, por exemplo, permite ao usuário uma experiência completamente diferente com suas músicas. O programa encontra na biblioteca de música do Itunes canções que combinam entre si e a partir daí cria listas de reprodução. Isto evita situações como acabar de ouvir AC/DC e, de repente, começar a escutar Abba, por exemplo.
4º - Cover Flow – Lançado pela Apple em 2006 é um sistema que facilita muito a busca por músicas ou artistas, principalmente para quem possui o Ipod Classic, que por comportar quase 40 mil canções, acaba dificultando a localização de alguns discos. Nele é possível navegar pelos álbuns existentes no Ipod sem muito trabalho ou complicação.
3º - On-The-Go – Para quem não gosta muito ou não tem paciência de ouvir discos inteiros, esta é uma boa opção. O programa é simples, o usuário cria listas de reprodução apenas com suas canções favoritas. Usando a criatividade é possível inventar seleções com um gênero específico ou até misturar os grandes sucessos de seu cantor favorito.
2º - Data dos discos - Outra experiência divertida é separar os álbuns por datas, certamente os fãs de música vão se deliciar com isso, já que para tal é preciso saber ou pesquisar tudo a respeito da carreira do artista. O processo é fácil, basta abrir o Itunes, colocar a data na frente do nome do álbum e pronto. A partir daí ele vai criar uma ordem cronológica decrescente com todos os CDs.
1º - Fotos nas capinhas – Apesar de algumas pessoas não se atentarem para esta possibilidade, colocar fotos nas capas dos discos é uma das melhores ferramentas do Ipod. Além de ser uma maneira simples de organizar as coisas, ela deixa seu Ipod mais atraente, já que a beleza de capas como a do Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles é indiscutível.
Depois destas dicas não existe mais desculpa para não personalizar seu Ipod. É só conectá-lo ao Itunes e explorar suas possibilidades.