Nem disco de platina, nem gol de título no último minuto, nem protagonista de novela. Um homem pode ter dinheiro, sucesso, respeito e fama, mas só um pai sabe que tudo em sua vida muda apenas quando uma mãozinha minúscula agarra um de seus dedos com toda a força.
E se você é, sabe que todos os esforços valem a pena: quando no choro de fome, sono ou birra ele grita por papai, quando pela primeira vez ele assiste ao jogo de seu time do coração - no estádio e ao seu lado - ou quando sua princesinha se apresenta na peça da escola e dá aquela tchauzinho só para você.
Até quando não é planejado, filho é bom. As cifras das fraudas e o choro na madruga assustam um bocado, dão aquela desanimada nos primeiros meses, no começo de uma luta que é ter um filho. Mas, sem dúvidas, é ao lado de sua prole que você terá suas maiores alegrias e felicidades.
E um pai moderno aprende a compartilhar seus melhores momentos com a família e administra fama, ciúmes, choro, papinha, noites mal dormidas e todo o trabalho gerado por um filho. Duvida? O AreaH enumera os famosos que mostram como é possível ser um businessman e, o mais importante, pai.
Ronaldo
O “fofômeno” sempre esteve na linha tênue do fracasso e do apogeu. Bode expiatório na Copa de 1998, herói em 2002, embaixador da ONU num dia, pego com travestis na Barra da Tijuca no outro. E em sua vida como paizão, também. O príncipe da “Rainha das Embaixadinhas” Milene Domingues, com quem teve seu primeiro filho Ronald, caiu do cavalo. Anos depois vieram Maria Alice e Maria Sophia com Bia Antony. Tudo estava bem até o angu desandar novamente: surgiu Alex, fruto de uma rápida aventura do Penta de Ronaldo. Até o fechamento da matéria, não foram revelados novos herdeiros fenomenais.
Rodrigo Hilbert
O cara acabou com um sonho comum de nove em cada dez homens deste país: pegar aquela linda da Fernanda Lima. Mas como pai, o cara está seguindo o script do bom moço à risca: bem sucedido no trabalho, leva os filhos para passear e ainda pega uma onda quando não pega outra coisa muito mais interessante em sua casa. Sua prole é de gêmeos homens - João e Francisco.
Marcos Mion
É claro que o Papito não poderia faltar nessa homenagem aos pais. Famoso pelo jargão criado há dez anos (e parece que foi ontem), nos tempos de “Piores Clipes do Mundo”, Mion já é Papito de verdade há seis. E depois de um começo cambaleante no “Legendários”, mesmo concorrendo com nada menos que o Zorra Total, parece que o apresentador colocou no eixo o programa que lidera, ao lado de João Gordo, a trupe de Hermes & Renato e a gostosa da Jaque Khoury. Bom para Romeo, Donatella e Stefano.
Luciano Huck
Bem sucedido, responsável, gente boa e, por que não, paizão! Rotina de gravações intensas de Norte a Sul do Brasil para o Caldeirão e um dos garotos-propaganda com mais comerciais nas costas nesses últimos anos. Mas nada impede o “loucura, loucura, loucura” de andar para cima e para baixo com seus filhos Joaquim e Benício – e claro, Angélica, a deusa loira que marcou e ainda marca muitas infâncias.
Fábio Júnior
Na arte de cantar e atuar, o tiozinho é fraco demais. Mas pra pegar mulher gata e fazer filho, é inegável, ele é PhD. Nestes anos todos de carreira foram seis mulheres e cinco filhos. E entre eles, uma de nossas musas de todo o sempre: Cléo. Pois sim, Fábio Júnior é um desses heróis do Dia dos Pais, e não é pelas novelas, pelas participações no Faustão e pela música “Pai”, mas sim por ter tornado realidade um sonho de mulher chamado Cléo Pires. Valeu, sogrão!
Marcello Antony
Pai é quem cuida e o galã de novela global Marcello Antony sabe disso muito bem. Apesar de ser uma ação muito realizada pelos famosos de fora do Brasil, o ator é um dos únicos a ter adotado crianças no país - serve como um bom exemplo de que adotar faz bem e como um parabéns a tantos outros pais que também criaram seus filhos que não são biologicamente seus. Afinal, qual a importância de um DNA? O amor vale muito mais.
Wagner Moura
Não dá para criar a pirralhada como o capitão Nascimento, mas o soteropolitano Wagner Moura faz a linha do pai zen. Jornalista formado, sequer praticou a profissão e começou sua carreira nos palcos há 15 anos. Rapaz consciente, Wagner fez seu nome, conquistou uma boa condição financeira e virou estrela global e das telonas antes de ter seus filhos - depois dos 30 - o roteiro perfeito do bom pai.
Cássio Reis
Pai bom é pai companheiro. E Cássio Reis é a prova que mesmo com rotinas atribuladas de gravação de comerciais e novelas, é preciso saber aproveitar o filho enquanto criança. Um bom exemplo para aqueles que insistem em dizer que não têm tempo para suas crias. Leva o pirralho no estádio, leva pra festa dos amigos, leva pra escola e pro cinema. Eles crescem e depois não adianta chorar.
Neymar
Bem ou não com o manto canarinho, Neymar foi o destaque da Copa Libertadores com o Santos e se já se consagrou um dos melhores futebolistas da atualidade. Fora das quatro linhas, o craque manteve seu lema de “ousadia e alegria” e foi gozar a vida intensamente. Aí é água mole em pedra dura: aos 19 anos o Menino da Vila queimou a largada e confirmou: logo, logo virá seu sucessor. Será o pai do ano, com um forte cheiro no ar de pensões e mais pensões. Abre o olho, magrelo!