Mal entramos em 2012 e o ano já começou bem! Com o novo calendário da companhia irlandesa Ryanair você vai poder conhecer um pouco mais sobre as belezinhas que circulam em seus aviões a cada mês. O tradicional calendário, que traz 13 aeromoças da empresa em pequenos trajes, já está à venda em seus voos na Espanha, Irlanda e também online pela bagatela de 10 euros (cerca de R$ 24).
Desde 2008, a Ryanair promove a venda deste belíssimo calendário recheado de curvas e bronzeados, cujo dinheiro arrecadado é revertido para instituições de caridade. Nesta edição, a grana será direcionada para a entidade internacional DEBRA, que cuida de pessoas com problemas de pele.
No Brasil isso não é novidade. Em 2006, três comissárias de bordo da extinta Varig posaram nuas para a revista Playboy. Sabrina Knop, Juliana Neves e Patrícia Kreusburg tiveram a coragem de tirar a roupa para cuidar de suas próprias finanças, uma vez que a companhia não vinha pagando os funcionários por causa de problemas administrativos, os quais culminaram em sua venda e posterior integração à empresa aérea Gol. Porém, na época, durante um bate-papo num grande portal nacional, as gatas Patrícia e Sabrina revelaram que, com a publicação da revista, “dificilmente” elas encontrariam oportunidades de voar novamente.
Neste ano houve um caso parecido com a companhia Mexicana de Aviación, uma das mais antigas do mundo. A empresa também parou de voar em 2010 por problemas financeiros, o que mobilizou um grupo de aeromoças da companhia a mostrar “do que as mexicanas são feitas” para pagar as contas. Em novembro do ano passado, os primeiros mil exemplares do calendário intitulado Aeromozas Mexicanas: Levantando el vuelo foram esgotados no dia do lançamento a 15 dólares cada.
Em todo caso, temos que admitir que por necessidade ou caridade não é nada fácil para as mulheres simplesmente posar para uma câmera como vieram ao mundo. Para a maioria de nós homens, a nudez da mulher já é uma causa nobre por si só, mas no caso da Ryanair trata-se de um verdadeiro ato de bondade atrelado à beleza feminina. Mesmo com todas as críticas que recebe desde que o primeiro calendário foi lançado, a empresa continua firme em sua visão de vincular diversão, beleza e altruísmo.
Agora que você está informado e com a consciência tranquila aproveite as fotos, e se quiser ver mais compre o calendário e faça a sua boa ação de hoje!