Led Zeppelin na ativa novamente O mundo da música está em êxtase, a melhor banda da história finalmente voltará aos palcos gplus
   

Led Zeppelin na ativa novamente

O mundo da música está em êxtase, a melhor banda da história finalmente voltará aos palcos

Confira Também

Se você não conhece Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, sinto lhe informar, mas falta muito tempero na sua salada sonora. Admirado por muitos e odiado por poucos, o Led Zeppelin é sem dúvida alguma uma banda do mais alto escalão do Olimpo do Rock, não há incertezas de que os ingleses estão no mesmo patamar de nomes como Beatles e Rolling Stones, ou seja, Led é gigante. 

Segundo o jornal Destak, um mega esquema foi armado para esta volta triunfal destes monstros do rock, a banda sairá em turnê no ano que vem, em datas coordenadas pela Live Nation, gigante do showbusiness. A princípio, os shows serão apenas na América do Norte (EUA e Canadá), no verão americano de 2016. Até lá, a banda lançará seu primeiro disco de estúdio desde “Coda”, lançado em 1982, após a morte do baterista original John Bonham. Ainda de acordo com a fonte, há outro gigante na parada. Ao que tudo indica, toda a turnê será patrocinada pela divisão de celulares de uma poderosa empresa britânica, que ainda não sabemos o nome.

A turnê terá shows em lugares grandes e pequenos. A ideia é que as apresentações em lugares menores tenham o processo de venda de ingressos semelhante ao que foi visto na Copa de 2014. Quem quiser ver o Led de pertinho se inscreve e aguarda um sorteio. Se for escolhido, ganha o direito de comprar para uma determinada cidade. O giro deve alimentar também o turismo nacional e internacional dos EUA e Canadá.

A volta do Led Zeppelin certamente sacudirá todo o mercado do showbiz. Após a morte do baterista John Bonham, em 1980, o Led parou de tocar ao vivo, mas lançou o álbum "Coda", em 1982. Em 2007, abriu uma exceção e se reuniu para um show em homenagem a Ahmet Ertegun (1923 - 2006), fundador da Atlantic Records, gravadora pela qual o grupo lançou todos os seus discos. A apresentação foi registrada no álbum "Celebration Day", lançado cinco anos depois. No palco, Jason Bonham, filho de John, substituiu o pai. O músico vai acompanhar Plant, Page e Jones também na turnê de 2016.

Embora uma notícia semelhante tenha viralizado na internet há pouco tempo atrás, não passava de uma pegadinha de primeiro de abril. Contudo, agora há uma fonte confiável por trás do furo, e não é de hoje que os remanescentes da formação original do Led Zeppelin acenavam com a possibilidade de um novo disco, a surpresa fica por conta do retorno aos palcos, que era negado por todos até a chegada dessa notícia.

E para comemorar este possível retorno do Led Zeppelin, que tal curtir o clássico absoluto destes monstros sagrados do rock n’ roll 


Marcel Costa