gplus
   

Helinho aquece motores para a temporada

24/01/2017 00:00

Confira Também

Helio Castroneves esquenta os motores para 2017 e fez no fim de semana a primeira corrida em 2017. Fiquei realmente super contente por ter participado, aqui em Miami, da Race of Champions, um evento dos mais grandiosos que deixa a gente orgulhoso por participar. Foi ótimo dividir a pista com alguns dos principais pilotos do mundo e os bastidores foram muito divertidos.

Realmente, a qualidade de pilotos é incrível e é muito interessante observar a maneira de cada um pilotar, principalmente porque são carreiras formadas em vários cantos do mundo e sob as mais diversas técnicas.

Grandes nomes do automobilismo mundial participaram e foi uma honra integrar este grupo.As competições foram realizadas em dois dias. No sábado, 21, foi a disputa individual e, logo de cara, meu concorrente foi nada mais nada menos do que o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, que já ganhou esse evento várias vezes.

Mas é aquela história. Pode ser quem for o adversário, quando coloco o capacete, vou para cima. E foi exatamente isso que aconteceu. E não é que ganhei do alemão!

Consegui me classificar para as quartas de final, numa disputa com Felipe Massa. Deu para ver que ele está voltando com tudo. O cara é fera, e venceu a bateria numa corrida bem apertada.

No final do dia, quem acabou faturando o título individual foi o meu ex-companheiro de equipe Penske Juan Pablo Montoya, que mostrou que se adapta muito bem a qualquer tipo de situação.

O domingo foi dedicado à disputa entre nações. O Brasil foi representado pelo Felipe e pelo Tony Kanaan e eu, representando o time Latino-americano, fiz parceria com o argentino Gabriel Glusman, que ganhou a vaga depois de vencer um concurso mundial promovido pela organização.

Foi uma disputa dura, mas conseguimos empatar em pontuação com o time brasileiro e também com o colombiano, mas perdemos por tempo totalizado e ficamos de fora. O título ficou com a Alemanha. No final, ainda fizeram outro time: EUA X Mundo. Pois é, todos os pilotos não norte-americanos faziam parte do time do Mundo, que venceu.

Foi um super evento e uma boa maneira de começar a temporada acelerando outros tipos de carros. Mas agora é hora de voltar para a nossa agenda, porque já estamos quase no final de janeiro e, em menos de dois meses, o 2017 Verizon IndyCar Series começa em St. Petersburg, na Flórida. Mas antes disso tem testes e mais novidades.

Veja mais em: BAND