O Salão do Automóvel de Frankfurt acontece agora em setembro e grandes marcas do mundo todo vão apresentar suas novidades. Para a Peugeot, o Salão será a première do híbrido 508 RXH e do carro-conceito HX1.
508 RXH
A Peugeot associou elegância a um sistema híbrido movido a diesel para criar o 508 RXH, uma visão original e sofisticada do universo “todo terreno”. O estilo distinto e a inovadora motorização HYbrid4 (que compõe uma opção alternativa e responsável) conferem ao carro prestações que permitem aliar liberdade e prazer de condução de uma forma totalmente inédita neste segmento. Traz, ainda, um forte conteúdo tecnológico e nível de acabamento ricamente equipado.
O 508 RXH será o segundo modelo da marca a receber a motorização híbrida a diesel. Com uma potência máxima de 200 CV, concilia um novo prazer de condução graças a possibilidade de escolha entre quatro diferentes modos do HYbrid4 (automático, zero emissão, Sport e tração integral). Assim, o modelo foi concebido para oferecer ótimas prestações em qualquer condição de uso. Ele abre novas perspectivas no segmento ao oferecer um modo 100% elétrico, ideal para o uso urbano e para a redução do consumo de combustível (23,8 km/l), com emissões de CO2 inferiores a 109 g/km.
A preocupação com a exclusividade norteou também a concepção do interior do 508 RXH, harmonizando cores específicas e materiais nobres.
Em Frankfurt, a Peugeot apresenta o 508 RXH Edição Limitada, com 300 exemplares numerados que poderão ser pré-reservados.
HX1: METAMORFOSE
A Peugeot se valerá do Salão de Frankfurt para apresentar em avant-première o concept car HX1, um conceito futurista capaz de transportar até seis pessoas. O carro é dotado de um estilo nada convencional e robusto, que incorpora os novos códigos de identidade da marca, além de uma aerodinâmica fora do comum, habitabilidade e sensações de condução únicas.
Em resposta ao grande desafio proposto para esse conceito, os designers colocaram a adaptabilidade no centro da criação do HX1: o modelo é capaz de se transformar de acordo com o ambiente, com as condições de condução e com as expectativas de seus ocupantes.
O HX1 contém numerosas peças aerodinâmicas móveis sensíveis a velocidade e uma arquitetura incomum – super baixa para um comprimento de 4,93 m. Todas essas especificações garantem um excepcional coeficiente aerodinâmico de 0,28.
Acessível por quatro portas de abertura inversa, o interior do carro traduz a visão da marca para um habitáculo de altíssima gama, combinando elegância e modernidade, materiais naturais e alta tecnologia.
Sua potência total chega a 299 CV, combinando um motor 2.2l HDI na parte dianteira e outro elétrico, integrado ao eixo traseiro, que possibilita as funcionalidades da tecnologia HYbrid4 – tração integral e modo 100% elétrico, com autonomia para um percurso de até 30 km graças a função plug-in. O HX1 apresenta um consumo de apenas 31,25 km/l, com 83 g/km em emissões de CO2.