Um monomotor para chamar de seu Esqueça as supermáquinas! Com meio milhão você pode comprar seu próprio avião monomotor e viajar com muito mais estilo gplus
   

Um monomotor para chamar de seu

Esqueça as supermáquinas! Com meio milhão você pode comprar seu próprio avião monomotor e viajar com muito mais estilo

Confira Também

Apaixonados por carros que nos desculpem, mas as supermáquinas de quatro rodas não são o único investimento em transporte que vale a pena ser feito. Muito prático para quem precisa ou simplesmente quer se deslocar entre longas com mais rapidez e praticidade, os aviões surgem como alternativa para quem ia desembolsar vários dígitos num carrão.

E não estamos falando de jatinhos que entram nas casas dos milhões, mas dos monomotores da Cirrus Aircraft, empresa americana que tem o Brasil como um dos maiores mercados.

As máquinas
A Cirrus produz no momento dois modelos de aeronaves, o SR20 e o SR22. O primeiro tem capacidade para quatro pessoas e motor com potência de 200 Hps, o segundo tem capacidade para cinco pessoas e motor com potência de 310 Hps.

Os preços dos aviões estão entre U$450.000,00 e U$750.000,00 dependendo do modelo e do tipo de equipamento escolhido pelo cliente - esses valores já são para as aeronaves entregues no Brasil com todos os impostos recolhidos. Você pode customizar seu pedido com variedade de cores, equipamentos, acabamento interno.

Como a fábrica fica em Minnesota, Estados Unidos, é preciso entrar com um pedido de importação, registrando o pedido de registro de do prefixo da aeronave.

Depois de feito o pedido formal na Cirrus Brasil, a empresa lhe dá uma data de entrega entre três e seis meses, dependendo do ciclo de produção. A garantia é de dois anos, sendo possível estender para cinco.



E a manutenção pode ser feitas em um dos 16 centros que a empresa tem espalhados pelo país. A cada 50 horas de voo, o que equivale a 17.000 km voados, é preciso fazer uma parada para troca de óleo; e a cada 100 horas é feita uma inspeção mais abrangente. O custo fica entre R$3.000,00 e R$4.000,00 por revisão.

Instalada em Jundiaí, interior de São Paulo, a empresa está no Brasil desde 2005 e já tem uma frota de 270 aeronaves. Antes da compra é possível fazer um voo demonstração, para saber se a máquina atende às suas necessidades.

Piloto
Você pode muito bem contratar um piloto para comandar o avião, mas, se quiser dar um John Travolta e pilotar você mesmo, basta procurar uma escola de pilotagem certificada pela ANAC. A própria Cirrus tem um Centro de Treinamento Certificado no Brasil, o Air Training, que fica no aeroporto de Jundiaí.

Serviço
Cirrus Brasil
Av. Emilio Antonon, 771 - Aeroporto Estadual de Jundiaí - Jundiaí, SP
Tel.: (11) 4582.6144

Air Training
Aeroporto de Jundiaí, setor "W" I - Jundiaí, SP
Tel.: (11) 4582-0891