A Ferrari mostrou as primeiras fotos do seu novo modelo. Chamado de FX70 pelos jornalistas internacionais, o carro tem a função de substituir um dos grandes ícones da marca, a Ferrari Enzo.
Lançada em 2002, a Enzo foi o carro comemorativo de 60 anos da Ferrari e levava consigo o nome do fundador da montadora. Inicialmente foram produzidas apenas 349 unidades oferecidas a pessoas que, no passado, já haviam comprado os modelos F40 e F50 (antecessoras da Enzo). O resultado foi a venda de todas as unidades antes mesmo de entrarem em linha de produção. Para atender a pedidos, a montadora posteriormente fabricou mais 50 unidades. Em 2004, a fábrica de Maranello encerrou a produção do modelo, que era vendido por US$ 693.330,00. Sua característica mais marcante era o motor V12 6.0 litros de 48 válvulas e 660 cavalos, na época, a Ferrari mais potente já produzida que saia da inércia, atingia os 100 Km/h em 3.7 segundos e atingia 350 Km/h de máxima.
Apesar das duas imagens da FX70, onde é possível ver poucos detalhes: A dianteira com capô com fortes vincos e grandes entradas de ar e, na traseira, as lanternas, a provável saída do escapamento, o símbolo da marca e, na parte superior, o teto em formato de cockpit, muito se espera desse modelo, vez que suas antecessoras sempre foram ícones da marca e vencedoras de diversos prêmios tanto de potência e esportividade quanto de estilo.
A montadora não divulgou detalhes do modelo, porém espera-se que ele seja apresentado no Salão de Genebra, que acontece em março de 2013 e que, no próprio evento já comecem a comercializá-la. Em todo caso, por ser uma versão especial da marca, dificilmente será possível vê-la em lojas, pois a Ferrari pretende repetir o sucesso do Enzo e vender todas as unidades antes mesmo de serem produzidas. Apesar de serem pouquíssimas unidades, no Brasil há tanto os modelos F40 e F50 quanto uma Enzo, portanto é de se esperar que a FX70 tenha, pelo menos uma de suas unidades destinadas para o país. Ainda assim, como acontece com as antecessoras, não será nada fácil vê-la rodando por aí.