Talvez uma ideia pouco explorada pelas grandes montadoras, produzir veículos estilizados ou com a assinatura de grandes nomes da moda e música é uma boa maneira de tornar a marca ainda mais popular. Pensando nisso, a alemã CoverFX, personalizou a versão mais cara e rápida do Mini Cooper, o John Cooper Works, que por enquanto conta com apenas 2 mil unidades disponíveis. O preço deste brinquedinho também não foi revelado pela montadora britânica.
São duas versões, a primeira, que promete deixar as mulheres fora de controle, foi inspirada na grife Louis Vuitton e transformou o veículo de luxo em uma verdadeira mala gigante. Todos os detalhes da bolsa, que custa uma fortuna, foram lembrados. Outro exemplo do que a criatividade pode fazer é o Fiat Diesel 500, sim, é isso que você está pensando, o veículo é uma espécie de calça jeans com rodas e conta com todos os detalhes da marca italiana. Vendido apenas na Europa, o preço varia de 15 a 17 mil euros (entre 30 e 40 mil reais).
No Brasil, o estilista Clodovil Hernandes, morto em 2009, foi o responsável por uma edição especial do Monza de 1983. Batizado com seu nome, o veículo contava com bancos de couros idealizados pelo próprio Clodovil e um jogo de malas. Não seria bacana se a moda voltasse por aqui? Imagine só sair com carros projetados pelos grandes nomes da música ou das artes do Brasil.