Carro personalizado Empresa alemã personaliza veículo inspirada nas marcas mais famosas do mundo. No Brasil, Clodovil foi precursor da ideia gplus
   

Carro personalizado

Empresa alemã personaliza veículo inspirada nas marcas mais famosas do mundo. No Brasil, Clodovil foi precursor da ideia

Confira Também

Talvez uma ideia pouco explorada pelas grandes montadoras, produzir veículos estilizados ou com a assinatura de grandes nomes da moda e música é uma boa maneira de tornar a marca ainda mais popular. Pensando nisso, a alemã CoverFX, personalizou a versão mais cara e rápida do Mini Cooper, o John Cooper Works, que por enquanto conta com apenas 2 mil unidades disponíveis. O preço deste brinquedinho também não foi revelado pela montadora britânica. 


São duas versões, a primeira, que promete deixar as mulheres fora de controle, foi inspirada na grife Louis Vuitton e transformou o veículo de luxo em uma verdadeira mala gigante. Todos os detalhes da bolsa, que custa uma fortuna, foram lembrados. Outro exemplo do que a criatividade pode fazer é o Fiat Diesel 500, sim, é isso que você está pensando, o veículo é uma espécie de calça jeans com rodas e conta com todos os detalhes da marca italiana. Vendido apenas na Europa, o preço varia de 15 a 17 mil euros (entre 30 e 40 mil reais).

No Brasil, o estilista Clodovil Hernandes, morto em 2009, foi o responsável por uma edição especial do Monza de 1983. Batizado com seu nome, o veículo contava com bancos de couros idealizados pelo próprio Clodovil e um jogo de malas. Não seria bacana se a moda voltasse por aqui? Imagine só sair com carros projetados pelos grandes nomes da música ou das artes do Brasil.