Menos de um ano após lançar seu carro mais rápido de todos os tempos, a Porsche lançou uma nova atualização do motor do 911 Carrera S. O Powerkit aumenta em 30 cv a potência do já robusto propulsor 3.8 Boxer de seis cilindros opostos e injeção direta. Se antes, a configuração original permitia que o bólido chegasse aos 100 km/h em 4,3 segundos, agora, faz o mesmo em quatro segundos cravados.
Com relação à velocidade, o “antigo” motor, que gerava 406 cv e torque de 44,8 kgfm, fazia o Carrera S atingir a marca de 302 km/h. Agora, utilizando transmissão manual, o 911 “queima” o asfalto em impressionantes 308 km/h. Utilizando câmbio manual, o marcador bate nos 306 quilômetros horários. E para proteger o responsável por toda essa potência, foi colocada uma proteção de titânio e carbono para o acabamento.
Outra novidade do pacote de expansão são as novas cabeças de cilindro com diferentes comandos de válvulas, um novo dispositivo de ressonância variável para o sistema de combustível, radiador central melhorado e um escapamento duplo animal, já que traz um botão que aumenta o ruído do ronco do motor. Mais esportivo impossível.
Outros apetrechos para tornar o Porsche 911 Carrera S mais suntuoso foram divulgados pela montadora, como o Sport Design e o Aerokit Cup, que consistem em para-choques com entrada de ar extras, spoilers traseiros, vidros fumê e inserts de carbono no interior da máquina.
A Porsche ainda não divulgou os preços dos kits, mas, no Brasil, o Carrera S – apenas a versão com câmbio manual automatizado PDK de dupla embreagem e sete marchas é comercializada no País – custa “módicos” R$ 700 mil. Mas o investimento é pra lá de vantajoso para quem pode.