Esqueça a Bugatti ou a Lotus. Já pensou em entrar num carro e apenas quinze segundos depois estar a 320 km/h? Se isto parece muito, então você ainda não está preparado para pilotar o último modelo da Hennessey.
Desenvolvido por John Hennessey a partir do Lotus Elise, o supercarro herdou apenas o ar condicionado, os vidros e as portas do “pai” britânico. Indo muito além de suas origens, seu motor de alumínio V8 desenvolve impressionantes 1200 CV de potência, alcançando uma velocidade final de 437 km/h -- superando lendas como o Bugatti Veron e a McLaren F1.
Isto é possível porque o carro é todo feito em fibra de carbono, exceto as portas, o que torna seu peso de mais de uma tonelada leve para o motor que abriga - cujo material também é menos denso que o aço. Além disso, a máquina oferece uma retomada que é um sonho para quem sofre nas ultrapassagens em pistas duplas, já que o bólido acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 2.5 segundos.
Embora seu preço salgado de mais de 1.1 milhão de dólares o torne inacessível para a maioria, o valor não parece alto em relação aos supercarros que o Venom GT deixa para trás comendo poeira. O único ponto negativo possível neste carro é que, com tantos cavalos debaixo do capô, talvez seu tanque de 70 litros não proporcione uma autonomia decente para uma viagem muito longa.
Diante do desempenho “estúpido” do carro de passeio mais rápido do mundo, especialistas da Hennessey recomendam cuidado redobrado ao pilotar a máquina -- afinal de contas, nossos reflexos não tem por hábito lidar com as respostas rápidas exigidas além dos 400 km/h.