Novo BMW Série 7 Novo Série 7 alia conforto, esportividade e luxo com boa harmonização e o preço salgado de R$ 598.900 gplus
   

Novo BMW Série 7

Novo Série 7 alia conforto, esportividade e luxo com boa harmonização e o preço salgado de R$ 598.900

Confira Também

A BMW renovou um de seus sedans mais apreciados de todos os tempos. O Série 7 foi reestilizado. Por fora, ganhou novas lanternas em led e a grade dianteira foi redesenhada, as linhas remetem mais esportividade sem perder a elegância. Os retrovisores vem com tecnologia que melhora a visibilidade lateral-traseira. Por falar em traseira, essa parte recebeu uma faixa cromada entre as lanternas.

O top de linha da BMW passou por uma reestilização interna também. O acabamento dos bancos de couro é novo, a vedação acústica reduziu ainda mais o nível dos ruídos para os ocupantes. O Serie 7 é um sedan de luxo; muitos de seus compradores não dirigem, mas contratam um motorista. Pensando nisso, a montadora alemã instalou na parte traseira um completo pacote de etretenimento, com sistema de som com alto-falante central e outras 16 saídas de som espalhadas no interior do automóvel. Os assentos traseiros podem ser individuais, o que permite o ajuste de acordo com as necessidades dos ocupantes. Duas telas de 9,2 polegadas estão alocadas com fácil acesso, além do sistema wi-fi.

O motorista também goza de privilegiado conforto. O painel possui gráficos 3D, configurável às necessidades do condutor. A navegação GPS está à cargo de uma tela de 10,25 polegadas instada no centro do painel, ajustável para a melhor visualização, assim como as informações do painel. O acabamento pode ser em tons madeira ou mármore e os bancos apresentam as opções de cores caramelo, branco e creme.

O novo Serie 7 dispõe de três opções de motores que, segundo a montadora, são eficientes, econômicos e pouco poluentes. O câmbio automático de oito velocidades pode ser configurado e um motor a diesel de seis cilindros em linha, de 3.0 litros e 315 cavalos, no modelo 740i – opção disponível apenas em países que a legislação permite esse tipo de veículo abastecido a óleo diesel, o que não é o caso do Brasil – porém os brasileiros podem escolher entre duas outras opções, a 750i, que vem equipada com um propulsor V8 biturbo de 445 cavalos, que vai da inércia aos 100 Km/h em 4,7 segundos e está 25% mais econômico do que a versão anterior, equipado com a tecnologia ECO PRO, que adequa o funcionamento do motor em prol da otimização de combustível.

Outra opção de motor disponibilizado pela montadora alemã, que fecha a gama de opções, é também a mais teconológica mostrada: a versão hibrida, batizada de ActiveHybrid 7, que vem equipado com um motor de seis cilindros em linha mais um segundo propulsor, de 55 cavalos, elétrico, que somoado à potência do motor convencional deixa o carro com 349 cv. A montadora afirma que a versão hibrida roda até 2,5 Km a até 60 Km/h sem o uso do motor a combustão.

A suspensão do sedan de luxo é pneumática e auto-ajustável, de acordo com o terreno peso do veículo e velocidade. Entre os sistemas que ajudam a maximizar a segurança do BMW estão: Night Vision com foco dinâmico, com tecnologia de reconhecimento de pedestre, que é um sistema que mostra no painel do carro a localização dos pedestres na via; Assistente de condução, que avisa caso o carro saia da faixa de rodagem e tecnologia Stop & Go, que reconhece automáticamente se o condutor está com fadiga.

Algumas lojas no Brasil já anunciam no BMW Serie 7 modelo 2013. Durante uma pesquisa encontramos o modelo 750i, topo de linha, por R$ 598.800,00.