Lexus fez o lançamento global do novo LS 460 que segue os recentes modelos da montadora. O novo sedã é o carro-chefe da Lexus. O modelo traz novo design, com a nova grade tipo spindle, além de excelente dirigibilidade e tecnologia de ponta.
“Com mais de 730 mil unidades vendidas durante seus 23 anos de história, o LS 460 cresceu e evoluiu ao longo do tempo”, diz Kiyotaka Ise, presidente internacional da Lexus. “O novo LS 460 tem muita presença e seu design arrojado reflete como a Lexus vem evoluindo. O modelo traz dirigibilidade ainda mais precisa, altos níveis de refinamento, luxo e tecnologia automotiva de ponta”, concluiu Ise.
O LS 460 teve mais de três mil alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo mundial e outras 15, apesar de já conhecidas, nunca haviam sido mostradas na linha Lexus, como todas as luzes exteriores em led.
O LS 460 sempre atraiu consumidores que desejam o melhor. “Eles apreciam o alto grau de refinamento e a natureza luxuosa do carro-chefe da Lexus”, diz Hideki Watanabe, chefe de Engenharia da linha LS. “Dessa forma, no início do programa de desenvolvimento do LS 460 tivemos que conscientemente ampliar nossos horizontes, focando nas melhores coisas da vida vindas do mundos das artes, do design e da tecnologia – o primeiro passo para criar o mais sofisticado LS 460 já feito com o objetivo de satisfazer os consumidores mais exigentes do mundo”.
Novas técnicas de soldagem a laser e de montagem aumentaram a rigidez da carroceria, isso aprimora a estabilidade e também permite que o carro rode mais suave e confortável, sem perda na agilidade. O novo volante do LS 460 oferece melhorias, assim como o sistema de freios, que foi aprimorado para aumentar o poder de frenagem imediata e a sensibilidade do pedal.
O LS 460 conta com um novo sistema de seleção de modo de direção, com cinco opções – ECO, COMFORT, NORMAL, SPORT S e SPORT S+, que buscam otimizar o estilo de condução mais adequado ao motorista em termos de economia, conforto, performance e dirigibilidade.
A Lexus almeja com esse carro se posicionar como uma das marcas mais silenciosas e confortáveis do mundo. Para isso, melhorias foram feitas no isolamento acústico de sons vindos do motor, da estrada e do vento. Além disso, o novo sedã de luxo conta com câmaras de redução de ruídos nas rodas, que aumentam ainda mais o nível de silêncio na cabine.
Os assentos dianteiros foram aprimorados e, pela primeira vez no mundo, tanto os controles de temperaturas dos bancos dianteiros e traseiros e o aquecedor do volante podem agora ser automaticamente incorporados no sistema de ar-condicionado que conta com 13 sensores administrados por uma unidade de controle eletrônica.
O interior com acabamento artesanal do LS 460 é complementado pelo primeiro Sistema de Iluminação Avançado do mundo, com destaque para o interior da cabine no tom branco champanhe e para a iluminação dinâmica em LED do painel de instrumentos. O sistema Remote Touch Interface oferece um controle abrangente dos sistemas de informação e entretenimento do veículo por meio de uma tela de LCD de 12,3 polegadas, a maior da indústria automotiva mundial. Para completar, a Lexus instalou um avançado sistema de som Mark Levinson composto por 19 alto-falantes. O sistema de entretenimento do banco traseiro foi reforçado com um Blu-ray player.
O LS 460 foi equipado com novo Advanced Pré-Crash Safety com assistência para prevenção de colisões, que foi projetado para assistir o motorista na prevenção e minimização de colisões com outros veículos e pedestres, tanto em estradas como em trechos urbanos, seja de dia ou de noite. Aliado a isso, o sistema Lane-keeping Assist foi aprimorado para oferecer assistência ao motorista em situações de inclinações na pista e ventos laterais, contribuindo para manter o carro em sua trajetória original.
O Lexus LS 460 2013 será vendido no Brasil a partir de novembro de 2012. A lista de equipamentos que fará parte do modelo comercializado no mercado brasileiro ainda será definida.
O topo da linha da Lexus vem equipado com um propulsor V8 de 4.6 litros e 357 cavalos de potência, câmbio automático de oito marchas e tração integral. Previsto para desembarcar por aqui em meados de novembro, a assessoria da Toyota, responsável pela Lexus, não informou qual será o valor do sedã.