Bólido de 16 cilindros Conheça o Bugatti Vitesse, o supercarro de 1.200 cavalos que ultrapassa a marca impressionante dos 400 km/h gplus
   

Bólido de 16 cilindros

Conheça o Bugatti Vitesse, o supercarro de 1.200 cavalos que ultrapassa a marca impressionante dos 400 km/h

Confira Também

No Salão de Genebra deste ano, a Bugatti lançou o seu mais novo supercarro, o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Equipado com um absurdo motor traseiro W16 16.4 de 1200 cavalos de potência, a máquina é capaz de ultrapassar os 400 km/h, não fosse por seu limitador eletrônico.
 
Isso significa que, com seus quatro turbocompressores e modernos intercoolers, o Vitesse leva apenas 2,6 segundos para alcançar os 100 km/h, e foi programado para não ir além dos 375 km/h. Suas sete marchas são administradas por um sistema de dupla embreagem, proporcionando a retomada dos sonhos de qualquer homem.

O bólido só fica atrás do Veyron Super Sport, o carro de passeio mais rápido do mundo -- embora ambos dividam o mesmo motor. Segundo o Guinness Book,  o Super Sport alcançou a velocidade de 431 km/h numa pista da cidade alemã de Wolfsburg, em 2010. A principal diferença principais entre eles se encontra na carroceira toda em fibra de carbono do modelo lançado dois anos atrás -- o Vitesse ainda traz componentes em alumínio e magnésio.

Combinando conforto e velocidade, a Bugatti desenvolveu um novo spoiler para o teto do veículo, o qual diminui o barulho provocado pelo vento. Seu quebra-vento removível pode ser guardado no porta-malas do carro, e mesmo sem a capota a caranga não tem dificuldades para chegar aos 200 km/h.

É claro que não faltam acessórios e configurações opcionais, mas levar essa belezinha pra casa exige paciência além de grana. O Grand Sport Vitesse leva um ano para ficar pronto a partir da encomenda, e de cara o futuro dono tem que abrir o bolso. Metade de seu preço estimado de 1,69 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) deve ser pago no ato e o restante assim que o brinquedo chega à sua residência.