Com visual arrojado, muito espaço interno, o Mitsubishi Outlander GT4 2013 traz elementos exclusivos e muita potência, é uma evolução do Outlander GT, o crossover de sucesso e muito bem aceito no Brasil. O veículo ganhou ainda mais destaque nos acabamentos, reforçando suas linhas agressivas., ele está mais esportivo, com elementos que reforçam sua performance e seu DNA 4x4.
A parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro e o defletor de ar abaixo das portas receberam nova pintura na cor do veículo. A parte central da grade jet fighter agora é na cor preta e ganha a exclusiva identificação GT4, que também está presente na tampa do porta-malas, as colunas das portas receberam detalhes estilo fibra de carbono, teto ganhou pintura na cor preta, que vai desde o para-brisa, envolvendo todo o teto solar.
O interior tem detalhes estilo fibra de carbono por toda a parte: portas, console central, moldura do kit multimídia e saídas de ar, deixando o espaço interno muito mais agradável.
A versão foi concebida para ser um 4x4 esportivo de luxo e, por isso, vem equipada com tração nas quatro rodas e o exclusivo ASC (Active Stability/ Traction Control), controle ativo de estabilidade e tração, que mantém a trajetória em curvas, mudanças bruscas de direção, pisos escorregadios ou em altas velocidades. A ponteira do escapamento é dupla e com acabamento cromado.
O Outlander GT4 possui motor MIVEC a gasolina, montado transversalmente com 240 cv de potência a 6.250 rpm e 31 kgf.m de torque a 3.750 rpm. A injeção é eletrônica multiponto sequencial, seis cilindros e 24 válvulas SOHC.
A transmissão automática de 6 marchas possui tecnologia INVECS-II 6A/T-S, com sistema sequencial Sports Mode e alavancas de seleção manual na coluna de direção.
O computador de bordo com display em tela LCD colorida tem 11 funções, onde é possível monitorar várias partes do veículo. O sistema multimídia Power Touch é outro destaque e integra GPS em português com mais de 1.250 cidades mapeadas, DVD, CD, Mp3, Bluetooth, entrada USB, câmera de ré e sensor de estacionamento.
O conjunto óptico dianteiro é moderno e possui três refletores independentes, associados a cinco ajustes de altura, o que oferece visibilidade excepcional.
As rodas de liga leve aro 18” têm um design único. A parte traseira é elegante, com contorno suave e equilibrado, equipada com aerofólio e brake light integrado. A inovação fica por conta das lanternas em led, que aumentam a visibilidade do veículo e incrementam a segurança ativa.
No banco traseiro está localizado o sistema (Isofix) de fixação para cadeiras de criança, facilitando o trabalho e proporcionando ainda mais segurança. Com apenas um toque no botão, os bancos traseiros podem ser dobrados sem nenhum esforço, aumentando o espaço do porta-malas. O espaço interno tem capacidade para 715 litros e, se os bancos estiverem rebatidos, chega a ficar quase três vezes maior, aumentando sua capacidade para 2.000 litros. A tampa traseira é bipartida e facilita o acesso para acomodação das bagagens.
O Outlander é equipado com sensor de chuva, que aciona automaticamente o limpador de para-brisa, e sensor de luminosidade, que acende os faróis quando o dia escurece ou o veículo entra em um túnel, por exemplo. Além disso, possui 15 compartimentos distribuídos pelo interior do veículo, além de nove porta copos e três tomadas 12 volts.
O teto de alumínio diminui o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade, garantindo maior estabilidade.
Para garantir ainda mais segurança, o carro é equipado com oito airbags: dois dianteiros inteligentes, com velocidade de abertura controlada eletronicamente em duplo estágio para responder de modo adequado aos impactos, além de dois laterais e quatro de cortina.
Tecnologia x Segurança
O Outlander GT4 possui um seletor para escolha dos três tipos de tração – 4x2, 4x4 On-Demand e 4x4 bloqueado –, que garantem até 18 combinações.
A suspensão dianteira vem com o conceito “Strut Tower Brace” (barra de contenção), tecnologia utilizada em veículos esportivos, para total controle e respostas mais rápidas. Também está disponível o HSA (Hill Start Assist), que não permite que o veículo se desloque em uma subida íngreme, mantendo o carro freado por alguns segundos até o motorista acionar o acelerador.
Mitsubishi Outlander 2.0
Para completar a família, a versão 2.0 vem com muitos itens de série, como o rack de teto, sensores automático de luz e chuva, teto solar panorâmico, bancos em couro, ajuste elétrico no banco do motorista, airbags duplos, laterais e de cortina, além do sistema de áudio com CD e MP3 integrado ao painel, kit viva-voz com Bluetooth e ponteira cromada do escapamento.
Com tração 4x2, o modelo possui câmbio Invecs III, CVT automático com Paddle Shifters e Sports Mode sequencial de 6 marchas.
O Outlander 2.0L possui motor MIVEC a gasolina, montado transversalmente, com 160 cv de potência, injeção eletrônica multiponto sequencial, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote (DOHC). A transmissão é automática CVT com sistema INVECS-III Sports Mode sequencial de 6 marchas e Paddle Shifters.
O Outlander 2013 tem garantia de três anos.