A Harley Davidson, uma das montadoras mais tradicionais de motos custom, leva para o Salão da Motocicleta, que ocorre entre 06 e 11 de novembro em São Paulo, um modelo pra lá de especial. Trata-se de uma H-D Fat Bob que foi customizada em Balneário Camboriú pela Easy Raiders. A moto que custa R$ 42.875 recebeu uma personalização de primeira linha, com investimento que supera R$ 100 mil reais.
As rodas originais do modelo deram lugar para rodas de 300mm, os escapamentos foram retirados e, no lugar, peças mais delineadas, em preto fosco com as pontas cromadas. No motor, quase tudo o que era cromado, agora é preto fosco, com poucos detalhes em cromo. Porém o que faz desse modelo tão especial é que tudo o que é dourado nela é de ouro: a tampa do tanque de gasolina, os manetes de acelerador e freio, parafusos, pedaleiras e vários outros detalhes do motor, como as caveiras que ela leva do lado esquerdo, é ouro. É para deixar qualquer sheik de Dubai tentado a levar uma para casa.
“Teremos um espaço especial para a exposição dos modelos customizados, para levar aos visitantes do Salão da Motocicleta diversos exemplos de motos modificadas. É um trabalho de transformação que pode ser realizado em vários modelos de motocicletas e conquista a todos”, diz Betão Rosa, proprietário da Easy Raiders. A empresa levará, além da Fat Bob, duas Yamaha, uma Virago 535, uma V-MAX com motor preparado com 210 cv, uma Suzuki Intruder 1400 que recebeu kit de preparação e passou para 1.800 cm³, além de uma Honda Shadow equipada com roda de 330 mm de diâmetro na traseira, sendo esta a maior roda do Brasil.
A Harley Davidson H-D Fat Bob pode ser encomendada junto à preparadora, em todo caso, o valor da moto não foi divulgado, porém especula-se que seja uma das motos mais caras do Brasil.