Chegou finalmente a hora de você contar para as gatas que é um surfista, mesmo sem nunca ter pego uma onda, a não ser no mundo da imaginação! A Jet-Surf desenvolveu uma prancha motorizada, apta para água doce ou salgada que permite aos amantes dos esportes aquáticos curtirem os dias dentro d’água mesmo quando não há ondas.
“O projeto nasceu através de um engenheiro da Fórmula 1, que trabalhou mais de dez anos nas pistas e juntou a experiência nos carros com aeromodelismo e desenvolveu o Jet-Surf”, explicou Augusto Hughes Ferreira, um dos diretores da Jet-Surf Brasil. Desenvolvida na República-Tcheca, a prancha abusa do uso de fibra de carbono em sua construção, o que garante que seja leve. Mesmo com o motor dois tempos, o peso total do equipamento (seco) é de 15 Kg.
O produto é diferenciado. Equipada com motor dois tempos de 86 cilindradas, alcança a velocidade máxima de 60 Km/h. O motor possui unidade de controle de ignição eletrônica com função Auto Start e sistema de trabalho contínuo. Por hora, a prancha consome apenas 1,8 litro de gasolina e, atenção, o abastecimento requer o uso do óleo para motor dois tempos, como nas lendárias motos dos anos 1980 da Yamaha.
Há três anos no mercado, as pranchas Jet-Surf são brinquedos para gente grande. O preço inicial para levar uma dessas para casa é de R$ 34.900. Como um carro, necessita de revisões periódicas e todas as peças são exclusivas Jet-Surf e não aceita adaptações, com risco de perca da garantia do produto, caso o dono tente arriscar com algo genérico. A prancha vem com carregador de bateria inteligente (vez que o motor não possui alternador para recarregar a bateria após a partida), e uma bolsa para transporte.